Rodada do feminino termina bem para a região

A nona rodada do Paulistão de futebol feminino foi fechada na tarde desta quinta-feira com duas partidas e foi favorável aos três times da região. O São José venceu na estreia do novo técnico e comemorou classificação antecipada porque o Pinda somou o seu primeiro ponto e também qualificou o Taubaté para voltar ao Campeonato Brasileiro.

A atual primeira fase tem os 12 times de enfrentando em 11 rodadas de turno único. Os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro da sequência (5º, 6º, 7º e 8º colocados) disputarão a Copa Paulista. O melhor colocado entre os times que ainda não tenham vaga nas divisões do Campeonato Brasileiro será o representante paulista na Série A-3 nacional do ano que vem.

Na tarde de quarta-feira, a nona e antepenúltima rodada foi aberta com o Taubaté recebendo a Portuguesa e vencendo por 3 a 0. Nas outras três partidas do dia: Corinthians 2 x 1 Santos, São Paulo 1 x 0 Red Bull Bragantino e Ferroviária de Araraquara 2 x 0 Palmeiras.

Nesta quinta-feira, o São José recebeu o Nacional de São Paulo e venceu por 2 a 0. Em Pindamonhangaba, o Pinda ficou no 0 a 0 com o Realidade Jovem de São José do Rio Preto.

Antecipando

A vitória na estreia do técnico Guilherme Giudice garantiu o São José entre os quatro que disputarão a Copa Paulista. O time foi a 12 pontos e, com três vitórias, já saiu do alcance do Realidade Jovem que tem seis pontos e uma vitória. O Taubaté, com 13 pontos, também já está entre os oito melhores e comemorando a volta à uma competição nacional, a A-3 de 2022.

O Pinda, que somou o primeiro ponto em seu campeonato de estreia no Paulistão, saiu da 12ª e última colocação, ultrapassando a Portuguesa que segue zerada na pontuação.

A classificação, com a nona rodada fechada, ficou assim: 1º – Corinthians (25 pontos); 2º – São Paulo (24); 3º – Ferroviária (21); 4º – Santos (19); 5º – Palmeiras e Red Bull (16); 7º – Taubaté (13); 8º – São José (12); 9º – Realidade Jovem (6); 10º – Nacional (4); 11º – Pinda (1) e 12º – Portuguesa (0).

A 10ª e antepenúltima rodada terá um jogo no sábado: Taubaté x Corinthians (15h). Os outros cinco serão no domingo: Red Bull x São José (15h), Santos x Pinda (11h), Palmeiras x São Paulo (16h), Ferroviária x Realidade Jovem (17h) e Portuguesa x Nacional (11h).

Depois, na quarta-feira (13), às 15h, todos os seis jogos da 11ª e última rodada: São José x Taubaté, Pinda x Portuguesa, Corinthians x Red Bull, São Paulo x Ferroviária, Realidade Jovem x Santos e Nacional x Palmeiras.

Os jogos

No estádio Martins Pereira, o São José encontrou algumas dificuldades contra o Nacional, mas soube construir a vitória sem maiores complicações. Na estreia do técnico Guilherme Giudice, o time foi abrir o placar no final do primeiro tempo, em um lance de bola parada. Aos 38 minutos, a volante Ionara levantou uma falta da esquerda e a zagueira paraguaia Veronica Riveros, fechando na segunda trave, cabeceou para dentro.

Depois do intervalo, o segundo gol veio em um momento oportuno, pois o Nacional estava animado e querendo uma chance para empatar. Aos 19 minutos, na entrada da área, Ionara chutou da meia esquerda mandou no ângulo esquerdo.

O São José atuou com: Zany; Juju (Camila), Veronica Riveros, Karen e Vitória Calhau; Evellyn (Rafa Marques), Sara, Ionara e Larissa Vasconcelos; Ju Oliveira (Bárbara) e Verena.

No estádio Doutor Antônio Pinheiro Júnior, Pinda e Realidade Jovem fizeram um jogo movimentado, com ataques alternados e que poderia ter o registro de gols que desmontariam o placar final de 0 a 0.

Dirigido pelo técnico Marcos Derrico, o Pinda contou com: Lia; Kety (Thayla), Amandinha, Leandra e Yohanna; Jéssica, Helena (Evila), Bruna e Bianquinha; Teberga e Carolzinha (Elen).

 

Nas imagens, Veronica Riveros (camisa 16) fazendo o primeiro gol do São José (foto de Renato Antunes/Agência Maxx Sports) e a goleira Lia posicionada para defender um ataque do Realidade Jovem (TV FPF/Reprodução).

 

Comentário

comentário