Rodada do futsal definiu posições dos times da região

Na rodada que fechou a fase de classificação da Liga Paulista de Futsal, o São José conquistou a primeira colocação e o Taubaté, sustentando a terceira, também avançou direto às quartas de final. O Pinda perdeu e vai disputar uma mata-mata de qualificação.

Os 14 times da competição se enfrentaram em turno único. A 13ª e última rodada teve todos os sete jogos nesta segunda-feira, às 20h. São José, Dracena e Taubaté já estavam garantidos entre os quatro melhores que avançam direto às quartas de final. O Pinda e o Barão de Mauá de Ribeirão Preto disputaram indiretamente a quarta vaga. Os confrontos 5º colocado x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º definirão os outros quatro qualificados.

O São José e o Dracena foram à quadra com 31 pontos e o time joseense em vantagem de dois no saldo de gols. O Taubaté entrou em terceiro somando 29 e o Pinda, em quarto, com 27. O Barão de Mauá estava com 24.

Em Pindamonhangaba, o São José venceu o Pinda, por 6 a 3. Chegou a estar perdendo por 2 a 3 e virou com os três últimos gols marcados pelo artilheiro Vandinho.

Em outro confronto direto, o Taubaté foi a Dracena e empatou, por 1 a 1. Simas abriu o placar para o time da casa e o artilheiro taubateano Fabinho igualou ainda no primeiro tempo. Em Ribeirão Preto, o Barão de Mauá goleou o Botucatu, por 4 a 0.

flor

Posicionamento

Com os resultados, o São José terminou em primeiro somando 34 pontos. O Dracena foi para 32 e o Taubaté, 30. O Pinda, com 27, foi alcançado pelo Barão de Mauá que ganhou a quarta vaga no saldo de gols, por 24 a 10.

O Pinda, como quinto colocado, no mata-mata de qualificação enfrentará o Tanabi, o 12º. Na mesma ordem, os outros confrontos terão: Botucatu x Monte Azul, Brutus de Limeira x São Paulo FC e São Bernardo x Pulo do Gato de Campinas. O Uniara de Araraquara e a Wimpro de Guarulhos saíram eliminados.

Artilharia

Com os três gols que marcou, o joseense Vandinho assumiu a artilharia do campeonato somando 18 e ultrapassando Beto, do Barão de Mauá, que fez um e foi a 17. O taubateano Fabinho, com o gol que marcou, permanece em terceiro com 15 e Tuiú, que fez dois para o Pinda, encostou passando a ter 14.

Nas imagens, um dos ataques joseenses no confronto regional (Reprodução/TV Pinda) e o taubateano Fabinho contra dois jogadores dracenenses (foto de Nilton Cepp).

Comentário

comentário