Rugby abre oficinas que mais adiante virão à região

Nesta quinta-feira acontece uma grande oficina de rugby para os alunos do Sesi Campinas – Santos Dumont. O evento, que também terá edições em Jacareí e Taubaté, envolve 928 crianças e adolescentes, alunos da unidade, que poderão conhecer o esporte dentro de campo, com exercícios lúdicos e brincadeiras. No período de 16 a 28 deste mês, qualquer jovem interessado em experimentar o rugby pode se inscrever no curso regular, cujas aulas começam a partir do dia 29.

Os atletas da seleção brasileira de rugby Lucas Abud, Bianca Silva, Cláudia Teles e Arthur Bergo participam da oficina juntamente com atletas e representantes do Jequitibá Rugby, clube parceiro que trabalha a modalidade na unidade e oferece todo suporte para a realização do curso regular no Sesi Santos Dumont, em Campinas.

O evento marca o início das atividades de rugby na unidade, que em 2021 contará com aulas gratuitas para a faixa etária de 11 a 14 anos, sempre às quartas-feiras. A intenção é que em 2022 as aulas sejam estendidas para as demais idades, abrangendo crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Parceria

As atividades do Sesi Campinas fazem parte de um acordo firmado entre SESI-SP e Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), em julho passado. O rugby será desenvolvido em sete unidades de ensino. Em cada uma haverá um clube parceiro que trará os conhecimentos sobre treinamento e ensino da modalidade: Campinas/Jequitibá Rugby, Indaiatuba/Indaiatuba Tornados, Votorantim/Lechuza Rugby, Osasco/Poli Rugby, Jacareí/Jacareí Rugby, Taubaté/Taubaté Rugby e Tatuí/Rugby Tatuí.

Além da disseminação nas unidades, o acordo prevê também capacitação de educadores físicos do SESI para o rugby e integração da área de Alto Rendimento da CBRu. As entidades pretendem aprimorar o trabalho que vêm realizando juntas no Centro de Referência em Ciências do Esporte do Sesi-SP (CRCE), buscando elaborar estudos aplicados ao alto rendimento do rugby, em áreas como nutrição e psicologia.

Na foto (CBRu/Divulgação), alunos do projeto em uma das aulas no campo de jogo.

Autoria: Material enviado por Carlos Alessandro, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby.

Comentário

comentário