Rugby brasileiro disputa jogo da quinta colocaçao

A Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens, com jogadores do São José e Jacareí, derrotou a Jamaica nesta sexta-feira, no fechamento das fase de grupos, mas foi superada por Hong Kong nas quartas de final. No sábado, os Tupis enfrentam a Itália na semifinal de quinto lugar da primeira etapa da segunda divisão mundial.

Confira no material enviado por Victor Ramalho, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

Stellenbosch, na África do Sul, está recebendo a 1ª etapa do World Rugby Sevens Challenger, o circuito da 2ª divisão mundial. O Brasil foi a campo nesta sexta-feira para duas partidas, conquistando uma vitória sobre a Jamaica e sofrendo derrota diante de Hong Kong. Com os resultados, os Tupis enfrentarão no sábado a Itália na semifinal de 5º lugar. Ao todo, o Challenger tem 2 etapas para definir o 1º colocado que enfrentará o 12º, 13º e 14º colocados da 1ª divisão na repescagem de promoção e rebaixamento em maio.

No fechamento da fase de grupos, o Brasil fez 17 a 12 sobre a Jamaica. Lucas Drudi marcou o primeiro try brasileiro, mas os jamaicanos empataram na sequência. O mesmo Drudi e Laurent Bourda-Couhet, que jogou o Rio 2016, fizeram os tries que abriam frente de 17 a 7 para o Brasil antes do intervalo. A Jamaica chegou a reduzir com try no segundo tempo, mas os Tupis controlaram o resultado e ficaram com a vitória.

No mesmo dia, as quartas de final opuseram Brasil e Hong Kong. O time brasileiro abriu o marcador com try de Robson “Varejão”, porém os chineses se provaram superiores na modalidade, vindos de participação como convidados em duas etapas da 1ª divisão mundial. O resultado foram 5 tries para os Dragões, que venceram por 33 a 7.

Hong Kong enfrentará Tonga na semifinal, após o time da Oceania derrotar a Itália por 29 a 7. Já na outra semifinal duelarão Alemanha, que fez 26 a 14 em Uganda, e Bélgica, que foi a surpresa passando pelo Chile por 21 a 14. Com isso, Uganda e Chile duelarão na outra semifinal de 5º lugar e um deles ainda será oponente do Brasil no sábado.

O time

A Seleção Brasileira está contando com os seguintes jogadores

Alison Crispin (Cobras Brasil XV/SPAC, SP)

Aramis Padilla (SPAC, SP)

Carlos “Hamburgão” Moura (Jacareí, SP)

David “Bob” Muller (Pasteur, SP)

Dominic Oliveira (Life University, Estados Unidos)

Gustavo “Rambo” Albuquerque (São José, SP)

Laurent Bourda-Couhet (FC Barcelona, Espanha)

Lorenzo Massari (Calvisano, Itália)

Lucas Drudi (Jacareí, SP)

Matheus Cruz (Jacareí, SP)

Rafael “Latrell” Teixeira (São José, SP)

Robson “Varejão” (Cobras Brasil XV/Pasteur, SP)

Joel Victor Santos (Pasteur, SP)

A comissão técnica:

Lucas “Tanque” Duque (Treinador)

Maurício Ramos (Preparador Físico)

Felipe Fontana (Fisioterapeuta)

Na foto (de World Rugby), o brasileiro Lucas Drudi atacando na vitória sobre os jamaicanos.

Comentário

comentário