Rugby brasileiro fecha etapa mundial em oitavo

A Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens, com alguns jogadores do São José e Jacareí, fechou a primeira etapa da segunda divisão mundial na oitava colocação. Na África do Sul, o torneio também vale como preparação para o Pré-Olímpico.

Confira no material enviado por Victor Ramalho, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

A jornada de competições para a Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens se preparar para o Pré Olímpico, que será no Uruguai nos dias 17 e 18 de junho, começou agora, no último fim de semana, com o Brasil participando do World Rugby Sevens Challenger, a segunda divisão mundial.

O torneio em Stellenbosch, África do Sul, não começou mal para os Tupis, que venceram Coreia do Sul e Jamaica na primeira fase. No entanto, a queda nas quartas de final contra Hong Kong colocou os brasileiros nas disputas pelo quinto lugar e o sábado não foi o esperado para os Tupis. O Brasil foi superado por Itália e Chile e terminou com o oitavo lugar da competição, que matematicamente elimina o Brasil das chances de promoção à elite mundial.

O primeiro jogo foi contra os italianos, que derrotaram os brasileiros por 22 a 7, com Laurent Bourda-Couhet fazendo o único try brasileiro no dia, em partida de quatro tries para a Itália. Depois, o oponente foi o Chile, com os rivais fazendo 41 a 0, com os chilenos marcando 7 tries sem resposta.

Pódio

Tonga foi a grande campeã do torneio ao derrotar a Alemanha na final, com Hong Kong ficando com o terceiro lugar ao vencer na prorrogação a Bélgica. O árbitro brasileiro Cauã Ricardo conduziu a partida pelo bronze.

Junto do torneio masculino, ainda foi realizado o torneio feminino do World Rugby Sevens Challenger, que acabou com a África do Sul se sagrando campeã ao vencer as belgas na final, com a China derrotando a Polônia pelo terceiro lugar. As sul-americanas não foram bem, com a Colômbia acabando o torneio em oitavo lugar e o Paraguai em 12º. O Brasil não disputa o torneio feminino por já estar na primeira divisão mundial.

Sequência

Os Tupis voltarão a campo para a segunda etapa no próximo fim de semana, entre os dias 28 e 30, novamente em Stellenbosch. O torneio será o último do World Rugby Sevens Challenger. O campeão da somatória dos dois torneios irá a Londres, nos dias 20 e 21 de maio, enfrentar o 12º , o 13º e o 14º colocados da primeira divisão mundial (World Rugby Sevens Series) valendo uma vaga na elite da temporada 2023-24. Isso porque o World Rugby Sevens Series será reduzido de 15 para 12 times.

O time

A Seleção Brasileira está contando com os seguintes jogadores

Alison Crispin (Cobras Brasil XV/SPAC, SP)

Aramis Padilla (SPAC, SP)

Carlos “Hamburgão” Moura (Jacareí, SP)

David “Bob” Muller (Pasteur, SP)

Dominic Oliveira (Life University, Estados Unidos)

Gustavo “Rambo” Albuquerque (São José, SP)

Laurent Bourda-Couhet (FC Barcelona, Espanha)

Lorenzo Massari (Calvisano, Itália)

Lucas Drudi (Jacareí, SP)

Matheus Cruz (Jacareí, SP)

Rafael “Latrell” Teixeira (São José, SP)

Robson “Varejão” (Cobras Brasil XV/Pasteur, SP)

Joel Victor Santos (Pasteur, SP)

A comissão técnica:

Lucas “Tanque” Duque (Treinador)

Maurício Ramos (Preparador Físico)

Felipe Fontana (Fisioterapeuta)

Na foto (de World Rugby), o brasileiro Lucas Drudi tentando escapar da marcação do italianos.

Comentário

comentário