Rugby brasileiro feminino fecha participação em Dubai

No segundo dos dois torneios disputados nos Emirados Árabes, a Seleção Brasileira Feminina de Rugby, da joseense Mariana Nicolau, voltou a sair de campo como a quarta colocada. A nova sequência de seis partidas em dois dias terminou com uma decisão de terceiro lugar.

Confira no material enviado por Carlos Alessandro, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby.

As Yaras encerraram em quarto lugar sua participação no segundo torneio Emirates Invitational depois de serem derrotadas por 26 a 19 pelos Estados Unidos, na manhã desta sexta-feira, em Dubai.

Em jogo acirrado até o final contra as norte-americanas, o time brasileiro marcou três tries – dois de Rafaela Zanelatto e um de Claudia Teles – e duas conversões com Isadora Cerullo e Luiza Gonzales Campos.

Campanha

Antes, na fase classificatória, somou vitórias contra Quênia (15 x 12) e Japão (24 x 14) e perdeu para França (12 x 31), Estados Unidos (14 x 31) e Canadá (0 x 60).

Nos dois torneios realizados este mês nos Emirados Árabes Unidos, a Seleção Feminina obteve cinco vitórias e sete derrotas, em partidas de alto nível, que servem para intensificar a preparação visando os Jogos Olímpicos.

Jogadora do São José Rugby, a pilar Mariana Nicolau participou das disputas. assim como as demais que completaram o elenco das Yaras: Aline Mayumi, Aline Furtado, Bianca Silva, Franciele Martins, Haline Scatrut, Isadora Lopes de Souza, Leila dos Santos Silva, Marina Fioravanti e Thalita Costa.

Na foto (de Emirates Invitational), a brasileira Thalita Costa perseguida por uma adversária.

Comentário

comentário