Rugby brasileiro feminino tem partida decisiva

Buscando classificação às quartas de final, a Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens, com duas jogadoras do São José, vai a campo na noite desta sexta, dia 31, contra a Irlanda, às 22h32, ao vivo no Star+. O jogo encerra a fase de grupos do torneio de Hong Kong.

Entre hoje e domingo, Hong Kong, na China, está recebendo a sexta e penúltima etapa feminina do Circuito Mundial de Rugby Sevens 2022-23, com o Brasil buscando alcançar o Top 10 do mundo.

Nesta manhã, as Yaras fizeram seus dois primeiros jogos no torneio, mas os resultados não foram os desejados. Primeiro, a vice-líder e medalhista de ouro olímpica Austrália venceu as brasileiras por 43 x 05. As australianas fizeram seus tries com Maddison Levi (2 vezes), Charlotte Caslick (2 vezes), Sariah Paki, Madison Ashby e Teagan Levi, ao passo que o Brasil descontou com linda corrida de Thalia Costa, que chegou a seu 22º try na temporada, o que a mantém como a terceira maior artilheira do momento.

No segundo compromisso do dia, Fiji venceu o Brasil por 36 a 5, com Qoro (2 vezes), Buleki (2 vezes), Ulunisau e Riwai marcando os tries das fijianas, medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, enquanto Gabriela Lima marcou o try de honra do Brasil.

Com os resultados, as Yaras necessitam vencer a Irlanda para terem chances matemáticas de irem às quartas de final do torneio, que serão jogadas já na madrugada de sábado, dia 1º de abril. No Circuito Mundial, os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançam às quartas de final. A melhor combinação de resultados para o Brasil é uma vitória da Espanha sobre o Japão com diferença de pontos inferior a uma vitória brasileira sobre as irlandesas. As Yaras já colecionam 5 vitórias na história sobre a Irlanda, mas a última foi em 2016.

Convocadas

As jogadoras brasileiras na competição: Mariana Nicolau (São José-SP), Luiza Campos (Charrua-RS), Rafaela Zanellato (Curitiba-PR), Leila Silva (Leoas de Paraisópolis-SP), Thalia Costa (Delta-PI), Isadora Lopes (Melina-MT), Gisele Gomes (SPAC-SP), Marina “Tchoba” Fioravanti (Band Saracens-SP), Andressa Alves (El-Shaddai-RJ), Gabriela Lima (El-Shaddai-RJ), Aline Furtado (USP-SP) e Milena Mariano (São José-SP);

Na foto (Mike Lee/World Rugby), Rafaela Zanellato em ataque brasileiro contra Fiji.

Autoria: Material enviado por Carlos Alessandro e Victor Ramalho, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

Comentário

comentário