Rugby brasileiro fica sem os pontos da estreia

No torneio continental que abre a temporada de competições do rugby, o representante brasileiro acabou perdendo os pontos da estreia que não teve contra a equipe da Argentina. Por causa de caso de covid que atrasaram o embarque da delegação, o Cobras Brasil não chegou a tempo para participar da primeira rodada e a comissão organizadora acabou definindo o resultado da partida como vitória so adversário por WO.

Como o torneio tem seis equipes se enfrentando em turno único para a definição dos quatro melhores que farão o cruzamento das semifinais, o Cobras, depois de três jogos e três derrotas, agora terá que vencer o representante da Colômbia, nesta terça-feira, para somar os primeiros pontos e esperar chances de classificação na quinta e última rodada.

Sobre a decisão da ausência no jogo da estreia, confira o material enviado por Carlos Alessandro, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby.

As autoridades da Superliga Americana de Rugby (SLAR) declararam resolvida a partida entre Jaguares XV e Cobras Brasil XV.

A terceira partida da Superliga Americana de Rugby, que deveria ter sido disputada no dia 16 de março entre Jaguares XV e Cobras Brasil XV, dada a impossibilidade de remarcação, será considerada como vitória do Jaguares XV.

Devido à chegada tardia do Cobras Brasil XV ao Chile por motivos sanitários, a partida não pôde ser disputada e os organizadores buscaram opções para jogá-la sem afetar o bem-estar e a segurança dos atletas, bem como o normal andamento do torneio. Entretanto ficou claro que, dadas as condições atuais, isso não será possível.

Com base no artigo 5.23 dos Termos de Participação da SLAR, será considerado o jogo como vencido pelo Jaguares XV por 20 a 0, a somar, portanto, cinco pontos na competição.

O artigo

5.23 Resolução e pontuação de jogos cancelados, suspensos e abandonados. Partida cancelada: refere-se às decisões tomadas antes do dia do jogo.

a) Se o cancelamento da partida for de natureza sanitária, pelo fato de uma equipe NÃO PODER comparecer ao jogo por problemas sanitários, ou por quaisquer motivos que se considerem, o seguinte procedimento será realizado. Serão atribuídos 5 pontos à equipe não infratora, além de 20 pontos de jogo.

Na foto (de Gaspafotos/Sudamerica Rugby/SLAR), o Cobras enfrentando o paraguaio Lions Olimpia pela segunda rodada.

Comentário

comentário