Rugby brasileiro perde para os argentinos em Jacareí

No segundo jogo pelo principal campeonato continental de rugby profissional, o Cobras Brasil voltou a jogar em Jacareí e não conseguiu impedir a imposição do favoritismo dos argentinos do Dogos. Em uma tarde de sábado chuvosa, os brasileiros tiveram poucas chances.

Confira no material enviado por Victor Ramalho, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

Jacareí voltou a receber no sábado a liga internacional de rugby das Américas, o Super Rugby Américas, com o time brasileiro, o Cobras Brasil Rugby, recebendo o Dogos XV, de Córdoba (Argentina). Apoiados por Irko Hirsahima, Superbid Exchange, Universal Assistance e BGR, os Cobras travaram um primeiro tempo parelho com os argentinos, mas se viram superados na segunda etapa pelo time que foi vice campeão da liga em 2023. O placar foi de 29 a 6, com muita chuva caindo no Vale do Paraíba.

O duelo começou com os Cobras abrindo o placar com penal de Spago, mas logo o time argentino respondeu na mesma moeda, com penal de Hernández. Spago ainda somou novo penal para o time brasileiro, que mantinha o jogo equilibrado.

A chuva levou os times a muitos erros e a partida acabou paralisada no meio da primeira etapa por conta de risco de raios. Na volta, os Dogos fizeram o primeiro try do jogo, com o fullback Soler finalizando jogada de velocidade após chutar para o fundo. O jogo foi para o intervalo em vantagem argentina por 10 a 6 e com os Dogos com 14 homens em campo por amarelo a Moyano.

No segundo tempo, os visitantes falaram mais alto somando try de Bildosola, em maul, e com penal try me maul, que levou ao cartão amarelo a Maiki, dos Cobras. A frente foi mantida e no fim os argentinos fizeram o quarto try com Bartolini, outra vez em maul, fechando o placar em 29 a 6.

“Com chuva a bola fica mais molhada e tivemos que fazer um jogo mais fechado para garantir a posse de bola, o que beneficiou o time adversário. Mas tivemos pontos positivos, como a defesa, que teve bons momentos, e a liderança”, comentou Matheus “Nego” Cláudio, capitão dos Cobras na partida.

Sequência

O próximo compromisso do Cobras Brasil Rugby é no próximo sábado, dia 2 de março, em casa novamente, no Estádio Du Cambusano, contra os chilenos do Selknam.

O Cobras, do técnico Josh Reeves, entrou com: Robson “Varejão” Morais, Sérgio Luna, Joel Júnior, Victor “Feijão” Silva, Agustín Llano, Lucas Spago, Felipe “Felipinho” Gonçalves, Pedro “Pedrão” Aparecido, Rafael “Latrell” Teixeira, Matheus “Nego” Cláudio, Franco Carrera, Ben Donald, Francisco Moreno, Henrique Ferreira e Luciano Gabelliere.

Começaram no banco: Leonardo “Neymar” Silva, Levy Marinho, José Santucho, Cleber “Gelado” Dias, Renato Santos, Maiki Lemes, Douglas Rauth e Lucas “Zé” Tranquez.

Confira um vídeo com o resumo da partida:

Na foto (de Caique Coufal/@ruasmidia), um ataque do Cobras recebendo marcação dos argentinos.

Comentário

comentário