Rugby brasileiro segue com dificuldades no Uruguai

O time de rugby reforçado por jogadores do São José e Jacareí continua enfrentando dificuldades no torneio continental que abre a temporada da modalidade. Depois de mais um resultado negativo, saiu da disputa por vaga nas semifinais

Confira no material enviado por Carlos Alessandro, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby.

Os Cobras Brasil XV tiveram seu melhor desempenho coletivo na Superliga Americana de Rugby (SLAR), na tarde desta quarta-feira, no estádio Charrúa, em Montevidéu, mas novamente doi derrotado pelo paraguaio Olimpia Lions, desta vez pelo placar apertado de 19 a 15. O resultado impossibilita a classificação da franquia brasileira para as semifinais.

Os dois confrontos derradeiros na competição serão na segunda-feira (26/4), às 15h, contra o colombiano Cafeteros Pro, e no dia 1/5 (sábado), às 18h, contra o chileno Selknam. Ambos os jogos serão realizados no mesmo local e transmitidos com exclusividade pelos canais ESPN e ESPN App.

“Terminamos o jogo com muita dignidade acreditando na vitória até o final. Isso mostra o valor e a personalidade desta equipe. A competição é de alto nível e com intervalo curto entre os jogos, o que exige muito nos aspectos físico, técnico e, sobretudo, emocional. O desafio agora é fazer uma boa recuperação e manter a energia alta para os dois últimos compromissos no torneio”, observou Fernando Portugal, assistente-técnico dos Cobras.

Equilíbrio

A equipe brasileira permitiu no primeiro minuto que o adversário anotasse o try seguido de conversão. A partir da metade do primeiro tempo, os Cobras equilibraram o jogo e marcaram seus primeiros pontos com o try do scrum-half Felipe Gonçalves e a conversão de Moisés Duque, que jogou de centro e ainda anotou mais três pontos com um penal goal. O time marcou ainda mais cinco pontos com o try do centro e capitão Felipe Sancery.

O confronto seguiu bem disputado no meio de campo até o final, tanto que ninguém marcou pontos nos últimos 20 minutos. O Olimpia resistiu à pressão dos Cobras com um comportamento muito tático, se destacou em roubadas de bolas em momentos críticos e marcou seus pontos principalmente com o abertura Máximo Ledesma.

“Conseguimos equilibrar o scrum e um de nossos tries teve origem exatamente nesta formação. Cometemos alguns erros nas cobranças de lateral e depois ajustamos. O ponto alto veio na pressão que colocamos principalmente nas cobranças de lateral deles. Nossos jogadores da linha puderam aproveitar os espaços e fazer a equipe avançar em vários momentos”, analisou Portugal.

Os melhores momentos do jogo transmitido pelo canal da Sudamerica Rugby podem ser vistos no link: https://www.youtube.com/c/SLARTV/videos

Na foto (de Gaspafotos/SLAR), Josh Reeves encar um marcador paraguaio observado por Daniel Sancery.

Comentário

comentário