Rugby brasileiro sofre nova derrota no Chile

O representante brasileiro no torneio continental que abre a temporada do ruby voltou a perder em seu segundo jogo pela competição. Contando com jogadores do São José e Jacareí, terá que buscar reabilitação para não ficar distante dos primeiros colocados da fase de classificação.

Confira no material enviado por Carlos Alessandro, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby.

Os COBRAS trocaram de pele, o uniforme no. 2, branco, de escamas azuis, mas ainda não foi a vez de comemorar uma vitória na Superliga Americana de Rugby (SLAR), principal torneio sul-americano de clubes na modalidade XV. A franquia brasileira perdeu de 44 a 8 para o Olimpia Lions, ontem (25), no estádio Elias Figueroa, na cidade de Valparaíso, no Chile. Os melhores momentos da partida podem ser revistos no link no final do texto.

A primeira vitória brasileira pode sair na quarta rodada contra os colombianos do Cafeteros Pro, na próxima terça-feira (dia 30), as 13h, no mesmo local, com transmissão exclusiva dos canais ESPN e ESPN App. Vale lembrar que o jogo da primeira rodada contra os Jaguares XV, da Argentina, não foi realizado e ainda será remarcado pela Sudamerica Rugby.

Tries

O time paraguaio anotou sete tries, três conversões e um penal e conquistou seu primeiro triunfo no torneio. Os COBRAS marcaram pontos com um penal convertido por Moisés Duque aos 25 minutos e um try do jogador de terceira linha André “Buda” Arruda, no final da primeira etapa.

O primeiro jogo disputado foi na tarde de domingo passado, no estádio La Pintana, na região metropolitana de Santiago do Chile. Os planos de um bom resultado ficaram comprometidos por falhas individuais e resultaram em vitória do uruguaio Peñarol, por 33 a 24.

Confira os melhores momentos de Cobras Brasil XV 8 vs. 44 Olimpia Lions (PAR) – imagens cedidas pela Sudamerica Rugby / ESPN: https://www.youtube.com/watch?v=xnXMFNieNvA

Na foto (de Gaspafotos/Sudamerica Rugby/SLAR), um dos tries do time paraguaio.

Comentário

comentário