Rugby brasileiro volta a jogar diante da torcida

O time brasileiro de rugby profissional, com alguns jogadores do São José e Jacareí, volta a campo neste sábado e diante da torcida. Pela quinta rodada do principal campeonato continental, o Cobras encara novamente o desafio de alcançar a primeira vitória.

Confira no material enviado por Carlos Alessandro e Victor Ramalho, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

O Super Rugby Américas, a grande liga profissional do continente, vai avançando e chega à sua quinta rodada, de um total de 14, nesse fim de semana, com muita ação aguardando o fã de rugby entre quinta-feira, dia 16, e sábado, dia 18.

O momento para os Cobras, representantes do Brasil na competição, é de reação, com a equipe necessitando da vitória naquele que será o quarto jogo em casa na temporada. Apoiados pela Superbid Exchange, Irko Hirashima e Universal Assistance, e operados pela Confederação Brasileira de Rugby, os Cobras encaram no sábado os chilenos do Selknam e uma vitória devolverá o sonho de brigar por classificação às semifinais de volta para o time brasileiro, que chega ao jogo vindo de derrota no Uruguai diante do atual campeão Peñarol, por 33 a 7.

Os jogos

A rodada começaria na quinta-feira com o dérbi argentino opondo, o Pampas, de Buenos Aires, quinto colocado, que necessita da vitória para voltar ao G4, e o líder Dogos XV, de Córdoba, naquele que será o primeiro encontro entre os dois times na competição. A Argentina é a grande potência do rugby sul-americano e conta com duas franquias no Super Rugby Américas. Depois, nesta sexta-feira, o Peñarol, único invicto até o momento, recebe o Yacare XV, do Paraguai, que acumula duas vitórias seguidas e entrou para o G4, sendo sensação de momento na competição.

O sábado terá apenas o duelo entre brasileiros e chilenos, com o Selknam, atual vice campeão, defendendo sua posição no G4, após ser derrotado na rodada passada pelo Dogos XV, na Argentina, por 24 a 10. O time brasileiro espera o apoio da torcida para repetir o feito de 2021, quando derrotou o Selknam por 21 a 20.

A escalação dos Cobras sairá na sexta-feira e o time tem alguns bons números para celebrar, como o segundo lugar geral em turnovers (roubadas de bola), com 15, e o segundo lugar em tackles, com 62, mostrando qualidade no contato físico.

“O jogo com o Peñarol foi nossa primeira oportunidade de viajar como grupo, saindo da zona de treino e estreitando os laços do treino. Porém, o jogo não foi o que gostaríamos, apesar de certa melhora no segundo tempo. Temos que melhorar muito a disciplina, que vem nos atrapalhando, mas temos confiança na evolução do nosso time no ponto de contato e nas formações. O Selknam é muito duro e está se preparando para a Copa do Mundo, que é um sonho dos nossos atletas. Portanto, será um momento importante para nos medirmos”, comentou o treinador dos Cobras, Josh Reeves.

flor

A partida

O jogo dos Cobras será no Estádio Nicolau Alayon, no bairro da Barra Funda, em São Paulo, com entrada franca, mediante inscrição online em ingresse.com/sudamerica-rugby. No mesmo link é possível adquirir consumação de comidas e bebidas. Jogo ao vivo na ESPN3 e Star3.

Na foto (de Bruno Ruas/CBRu), Lucas “Zé” Tranquez armando uma descida do Cobras em partida anterior.

Comentário

comentário