Rugby da região abre returno com resultados opostos
Na abertura do returno do Grupo Sudeste do Campeonato Brasileiro de Rugby Super 12 Masculino, o Jacareí perdeu em casa para o líder e o São José aproveitou uma visita ao último colocado. Agora, pela principal competição nacional, a próxima rodada virá somente no dia 30. Antes, jacareienses e joseenses terão compromissos estaduais.
O Grupo A tem seis times se enfrentando em turno e returno de 10 rodadas. Os quatro melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final em cruzamento olímpico com os quatro melhores do Grupo B, o Sul.
No sábado, pela sexta rodada, o Jacareí recebeu o líder Pasteur e não conseguiu avançar na forte defesa do adversário, perdendo por 03 a 17. Em Indaiatuba, o São José somou os cinco pontos possíveis ao fazer 54 a 10 no último colocado, o Tornados, que segue zerado na pontuação. Já no clássico paulistano, a vice-líder Poli também comemorou um resultado de cinco pontos ao marcar 54 a 10 no SPAC.
Depois de seis rodadas, a classificação do Grupo Sudeste ficou assim: 1º – Pasteur (25 pontos); 2º – Poli (24); 3º – Jacareí (18); 4º – São José (15); 5º – SPAC (5) e 6º – Tornados (0).
A sétima rodada está programada somente para o dia 30, um sábado, com: Poli x Jacareí, SPAC x São José e Pasteur x Tornados. Antes, jacareienses e joseenses terão compromissos pelo respectivo Campeonato Paulista.
Os jacarés
Ainda o Jacareí Rugby, confira o material enviado por Ícaro Leal, da assessoria de Imprensa do clube.
O sábado contou com muitas atividades no Campo do Balneário, em Jacareí. Enquanto os jogos aconteciam, os jacarés estavam em campo para duelos do Campeonato Brasileiro e também do Campeonato Paulista.
O time principal foi derrotado pelo Pasteur por 17 a 3 na sexta rodada do Super 12, torneio nacional com organização da CBRu. Pelo paulista, os jacarés venceram o Pasteur por 50 a 0 no M15 e por 43 a 3 no M18.
No adulto, o time jacareiense sabia da dificuldade em enfrentar o Pasteur, mesmo jogando em casa. A equipe paulistana estava na liderança da competição e fez pontos bônus em todas as partidas. Neste sábado, os jacarés começaram o jogo perdendo e foram para o segundo tempo com uma vantagem de apenas quatro pontos.
Apesar de criar muitas chances ao longo da partida e ficar próximo de conseguir tries, o Jacareí Rugby não conseguiu transformar essas oportunidades em pontos. O Pasteur conseguiu se defender e aumentar a vantagem fechando o jogo em 17 a 3. Apesar da derrota, os jacarés foram os primeiros em todo o torneio que obrigaram os rivais a não somarem pontos extras para o campeonato.
O Jacareí Rugby segue na terceira posição do Grupo Sudeste com 18 pontos. Em seis jogos realizados são quatro vitórias e apenas duas derrotas. A próxima partida pelo Campeonato Brasileiro acontece contra a Poli Rugby, em São Paulo, no dia 30 de julho.
Antes disso, os jacarés enfrentam o SPAC pelas quartas de final do Campeonato Paulista no dia 16 de julho, no Campo do Balneário.
Outros jogos e festa
Pelos torneios estaduais M15 e M18, os jacarés seguem com 100% de aproveitamento. No sábado, as equipes de Jacareí bateram o Pasteur por 50 a 0, no M15, e por 43 a 3, no M18. Os dois times seguem líderes em suas faixas etárias.
Além dos jogos de categorias competitivas, os veteranos e iniciantes do Jacareí Rugby também entraram em campo no fim de semana. O time do Jacaré Banguela enfrentou o Pasteur B no Campo do Balneário, em amistoso sem contagem de pontos entre as equipes.
Enquanto aconteciam os jogos no Campo do Balneário, o Jacareí Rugby também promoveu a Festa Junina do clube no local. As barracas com comidas, brincadeiras e atrações ficaram ao lado do local das partidas.
Na foto (de Ícaro Leal/Jacareí Rugby), o jacareiense Gabriel Henrique Oliveira procurando espaço entre os marcadores do líder Pasteur.