Rugby da região fica fora da final do Paulista

O rugby da região fica fora da decisão do título do Campeonato Paulista Masculino Adulto. Jacareí e São José foram a campo no sábado, mas acabaram superados pelos paulistanos Poli e Pasteur.

Confira no material enviado por Victor Ramalho, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby.

O Campeonato Paulista Masculino de Rugby XV da 1ª divisão chegou ao encerramento de sua primeira fase com a definição dos confrontos finais. Pelo Grupo A, o Pasteur derrotou o São José por 28 a 5 e ficou com a primeira posição, ao passo que o Urutu superou fora de casa o Tornados Indaiatuba por 18 a 12 e garantiu sua manutenção na elite estadual.

Já pelo Grupo B a Poli assegurou o primeiro lugar ao dar a volta por cima e vencer o Jacareí por 38 a 7, enquanto o Engenharia/Leões jogou o Lechuza para a lanterna após vitória paulistana por 56 a 0.

Com os resultados, Pasteur e Poli farão a final estadual no dia 7 de setembro, ao passo que o 3º lugar será entre São José e SPAC. O Jacareí enfrentará o Urutu pelo 5º lugar, enquanto o 7º lugar será decidido entre Tornados Indaiatuba e Engenharia/Leões. Já o 9º lugar ficará entre Ilhabela e Lechuza, sendo que quem perder será rebaixado e quem vencer enfrentar repescagem de rebaixamento contra o vice campeão da 2ª divisão.

Outra divisão

Além da 1ª divisão, a 2ª divisão contou com uma partida, que encerrou o Grupo A. Em casa, o Piracicaba venceu o Melina por 24 a 14 e assegurou classificação às semifinais, abocanhando de quebra a primeira posição da chave. O Piracicaba enfrentará o Curitiba na semifinal, ao passo que o Melina aguarda o resultado do duelo entre Templários e Raça Ribeirão para saber se irá ou não às semifinais para encarar o Rio Branco.

Na foto (de Ícaro Leal/Jacareí Rugby), o Jacareí tentando escapar da marcação da Poli.

Comentário

comentário