Rugby da região tem clássico decisivo em Jacareí

Times da região que constantemente se encontram em momentos decisivos do rugby brasileiro masculino, Jacareí e São José fazem mais um Clássico Caipira na tarde deste sábado. O jogo vale vaga em uma decisão de título.

Sobre a preparação jacareiense, que atuará em casa e podendo registrar marcas, confira o material mais recente enviado por Ícaro Leal, da assessoria de Imprensa do clube.

Neste sábado (12), o Jacareí Rugby entra em campo contra o São José Rugby em duelo válido pela semifinal do Campeonato Paulista 2023. O Clássico Caipira definirá um dos representantes para a final do torneio a partir de 14h, no Campo do Balneário, em Jacareí. Mais do que a vaga, está em jogo para o Jacareí outras marcas importantes.

Em caso de vitória sobre os rivais joseenses, o time jacareiense chegará a 11 vitórias seguidas e terá sua maior sequência de triunfos em toda a história do clube. Atualmente, as 10 vitórias enfileiradas foi pelo Jacareí foram iniciadas contra o Pé Vermelho, em Londrina, pelo Campeonato Brasileiro 2023 e têm o mesmo tamanho da obtida em 2003, quando o clube ainda disputava a segunda divisão do Campeonato Paulista.

Naquela ocasião, a sequência de jogos foi iniciada contra o Tornados, em Indaiatuba e encerrada contra o URA, de Barueri, na última rodada do torneio em questão.

Sequência

Outro recorde que pode ser estabelecido é a de triunfos seguidos sobre o São José. A maior sequência dos jacarés é de apenas dois jogos. Com duas vitórias no Campeonato Brasileiro de 2023, essa série pode, pela primeira vez, chegar em três partidas.

Por fim, outra marca importante e que vem sendo ampliada rodada após rodada é a sequencia inicial de jogos com vitórias. Desde que a temporada foi iniciada, o Jacareí somente soma vitórias. Anteriormente, o melhor início da equipe marcava apenas quatro partidas com vitórias no início de 2017.

Essa sequência já extrapola a metade dos jogos possíveis pela equipe na temporada. Já que 10 partidas já foram realizadas e o calendário ainda ter a possibilidade de mais sete duelos no caso da equipe chegar a todas as decisões possíveis. Vale lembrar que esta também é a primeira temporada do treinador Matheus Cruz no comando da equipe e este é o melhor início de um treinador no clube.

Invictos

Sobre a preparação joseense, confira o material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do clube.

Neste sábado, 12, às 14h, o São José Rugby visita o Jacareí no Campo do Balneário, em Jacareí pela semifinal do Campeonato Paulista da modalidade. O duelo eliminatório é decidido em confronto único.

Os joseenses estão invictos na competição estadual, ao fechar a fase de classificação em primeiro lugar do Grupo C com 14 pontos, com três vitórias em três jogos. Nas quartas de final, o São José venceu o SPAC por 36 a 28 no CT Ange Guimerá, garantindo vaga na semifinal.

O Jacareí também está invicto, não somente no Campeonato Paulista, mas sim, em toda a temporada 2023. No estadual, os jacareienses ficaram na liderança do Grupo D com 15 pontos, com a melhor campanha da primeira fase. Nas quartas de final, o Jacareí venceu o Engenharia por 73 a 21.

O Clássico Caipira deste sábado, 12, será o terceiro confronto entre as equipes na temporada 2023, nas duas primeiras partidas, o Jacareí levou a melhor vencendo por 16 a 15 e depois por 25 a 20, nos confrontos pelo Super 12. No Campeonato Paulista do ano passado, as equipes se encontraram na disputa do terceiro lugar, em que os joseenses venceram por 22 a 3, no Estádio Martins Pereira.

Outros semifinalistas

No outro lado da chave, Pasteur e Poli se enfrentam no Sesi Guarulhos, também no sábado, 12, Às 15h. O duelo da semifinal será uma reedição da grande final do último Estadual de 2022, em que a Poli se sagrou campeã.

Nas imagens, uma das formações jacareienses e o técnico Matheus Cruz (fotos de Ícaro Leal/Jacareí Rugby) e lance de um clássico recente (foto de Fábio Lapa).

Comentário

comentário