Rugby da região vence no Paulista e perde na França

Na rodada de sábado do rugby regional, Jacareí e São José jogaram pelo Campeonato Paulista e fizeram valer o favoritismo. Mas, mas França e com cinco jogadores jacareienses e um joseense, a Seleção Brasileira não conseguiu avançar no último torneio pré-olímpico.

Sobre a rodada paulista, confira o material enviado por Victor Ramalho, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

O Campeonato Paulista chegou à segunda rodada com jogos empolgantes no sábado. Os favoritos levaram a melhor, com destaque para o triunfo da Poli em clássico paulistano contra o SPAC por 39 a 12.

O Pasteur também triunfou em dérbi da capital contra o Urutu, 96 a 5, enquanto o São José venceu embate do Vale crucial contra o Ilhabela por 67 a 3. O Jacareí completou o quadro de vitoriosos ao superar o Lechuza em Itu por 41 a 14.

Na segunda divisão do Paulista, os matogrossenses do Melina foram destaque ao vencerem em visita ao São Carlos por 40 a 7. Já Rio Preto falou mais alto em casa contra o Cougars, 38 a 17, ao passo que o Piracicaba venceu o Raça em Ribeirão Preto por 31 a 3.

Nas categorias juvenis, o São José foi destaque ao vencer o Jacareí na final regional do M14, enquanto o Ilhabela passou com tudo pelo Iguanas no M16. Já no M19 deu São José para cima do Iguanas e Jacareí contra o Pasteur.

Seleção

Confira o material de Virgílio Franceschi Neto, divulgado no sábado (22), no portal Olympics.com

A seleção brasileira masculina de rugby sevens, conhecida como os “Tupis”, foi mais uma vez derrotada no Pré-Olímpico da modalidade, que está sendo disputado em Mônaco neste fim de semana. Desta vez o revés foi para Hong Kong, China, por 36 a 0, no início da manhã deste sábado (22 de junho). Com o resultado e os placares dos jogos dos demais grupos, o Brasil está eliminado do Pré-Olímpico masculino.

Horas mais tarde, ainda pelo grupo C, a Espanha venceu Hong Kong, China, por 35 a 14. Na sexta-feira (21 de junho) os brasileiros tinham sido derrotados pelos espanhóis por 38 a 0. Ambos, europeus e asiáticos, continuam no Pré-Olímpico, cujo campeão (que será definido no domingo 23 de junho) obtém vaga no rugby sevens em Paris 2024.

A próxima fase, de quartas de final, reunirá os dois primeiros de cada um dos três grupos, mais os dois melhores terceiros. Quartas de final, semifinais e final acontecem também no domingo.

O jogo

Os Tupis não tiveram muitas chances diante da seleção asiática, que saiu na frente com menos de um minuto de jogo. Aos quatro minutos, na única presença brasileira no ataque, Joel chegou até a linha de cinco metros no ataque, mas foi tackleado e cometeu knock-on. Perto do fim do primeiro tempo, Max Denmark fez o segundo try de Hong Kong, China no jogo, 10 a 0 ao intervalo.

Logo no início da segunda etapa a vantagem dos asiáticos aumentou com try convertido. Aos três minutos, Cado Lee, após offload anotou mais cinco pontos para Hong Kong, China. Pouco depois, em jogada na saída de um scrum, Fong ampliou a diferença. Nos acréscimos, ainda houve tempo para Bryn Phillips fazer um lindo try, ao receber bola de offload e escapar de três marcadores. Placar final: 36 a 0 a favor de Hong Kong, China.

“Tivemos um grande início hoje. Estamos pensando nos Jogos Olímpicos, mas vamos jogo a jogo, cada um por vez”, disse Cado Lee, de Hong Kong, China, para a comunicação da World Rugby, ainda em campo.

Na foto (de Ícaro Leal/Jacareí Rugby), o jacareiense Alexsander Ramos preparando um passe na vitória sobre o Lechuza.

Comentário

comentário