Rugby feminino brasileiro fecha etapa com vitórias

A Seleção Brasileira Feminina de Rugby, com duas jogadoras do São José, reagiu na rodada final de mais uma etapa do Circuito Mundial e subiu na classificação ao conquistar duas vitórias.

Confira no material enviado por Carlos Alessandro, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

Depois de não irem às quartas-de-finais por causa de um ponto no saldo, as Yaras comemoraram no domingo (dia 30) os triunfos contra Portugal (47 x 5) e Polônia (17 x 5) e encerraram a etapa do Circuito Mundial de Sevens em Sevilha com a nona colocação.

Somadas as duas etapas de Dubai e as duas realizadas na Espanha (Málaga e Sevilha), a seleção brasileira gerenciada pela Confederação Brasileira de Rugby (CBru) e dirigida pelo técnico William Broderick ocupa a 10ª posição na classificação geral. O próximo compromisso no torneio organizado pela World Rugby é na cidade canadense de Langford, nos dias 30 de abril e 1º de maio.

No primeiro jogo da disputa pelo nono lugar, as brasileiras não deram a menor chance às portuguesas e anotaram sete tries – dois de Bianca Silva no primeiro tempo – e seis conversões com Raquel Kochhann.

Na segunda partida, voltaram a se dar bem contra as polonesas, que se destacam pelo jogo mais físico. As adversárias gerenciaram melhor o território no primeiro tempo e foram para o intervalo com 5 a 0 graças ao try de Małgorzata Kołdej. No segundo tempo, as Yaras tiveram paciência para reagir com tries de Gabriela Lima, Thalia Costa e Raquel Kochhann, que ainda marcou uma conversão.

“Estamos felizes com as três vitórias, mas não com a nona posição nesta etapa. Os detalhes são muito importantes. Foi por pouco que não ficamos entre as oito melhores aqui em Sevilha. Estamos evoluindo e mantendo a conexão do grupo dentro e fora de campo e seguiremos confiantes para as etapas seguintes”, observou a jogadora Aline Furtado, de 26 anos.

As convocadas

Aline Furtado – 26 anos – Rugby USP/SP

Andressa Alves – 20 anos – Charrua/RS

Bianca Silva – 24 anos – Leoas de Paraisópolis/SP

Edna Santini – 30 anos – São José/SP

Gabriela Lima – 27 anos – Charrua/RS

Leila Silva – 25 anos – Leoas de Paraisópolis/SP

Luiza Campos (capitã) – 31 anos – Charrua/RS

Marcelle Souza – 25 anos – Charrua (RS)

Mariana Nicolau – 23 anos – São José/SP

Marina Fioravanti – 28 anos – Band Saracens/SP

Raquel Kochhann – 29 anos – Charrua/RS

Thalia Costa – 24 anos – Delta Rugby/PI

Thalita Costa – 24 anos – Delta Rugby/PI

Comissão técnica

Treinador – William Broderick

Manager – Dannielle Abreu

Preparador Físico – Ismael Arenhart

Fisioterapeuta – Beatriz Rodrigo

Roteiro

Circuito Mundial de Sevens – Sevilha/Espanha 2022 –

Sexta-feira – 28/1

Brasil 7 x 26 Rússia

Brasil 12 x 29 Irlanda

Sábado – 29/1

Brasil 17 x 15 Polônia

Domingo – 30/1

Brasil 47 x 5 Portugal – 1º jogo da disputa pelo 9º lugar

Brasil 17 x 12 Polônia – 2º jogo da disputa pelo 9º lugar

Na foto (de Martin Seras Lima/World Rugby), as brasileiras Marina, Leila, Luiza e Mariana Nicolau logo após a vitória sobre Portugal.

Comentário

comentário