Rugby feminino brasileiro vai animado à China

A Seleção Brasileira de Rugby Feminina, novamente com a joseense Mariana Nicolau, está convocada para mais uma etapa do Circuito Mundial, de sexta-feira a domingo, na China. As Yaras irão animadas pelos resultados históricos dos confrontos recentes em Vancouver, no Canadá.

Confira no material enviado por Victor Ramalho, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

As Yaras vivem momento especial no rugby sevens após conquistarem o inédito 5º lugar no torneio de Vancouver, a 4ª etapa do Circuito Mundial de Rugby Sevens de 2024-25. Com vitórias sobre Austrália, Espanha e Grã-Bretanha, o Brasil atingiu seu melhor resultado numa etapa na história.

Ao todo, o Circuito conta com 7 etapas e o torneio de Hong Kong será o 5º, com as Yaras ocupando no momento o 9º lugar geral. Para as brasileiras, a meta é subir para o Top 8 do mundo, uma vez que após a 6ª etapa somente as 8 melhores da temporada avançarão para a disputa de título mundial, enquanto os 4 piores jogarão contra 4 times vindos da 2ª divisão pela permanência na elite.

A treinador neozelandesa do Brasil, Crystal Kaua, apostou em manter o mesmo time que fez história no Canadá, com Bianca Silva seguindo como a capitã do time. “Temos trabalhado muito para afinar detalhes no ataque e na defesa para seguirmos evoluindo, sempre. O desafio aumenta, com todo mundo de olho na gente, mas estamos focadas em repetir outra boa campanha. É seguirmos nosso trabalho que vamos alcançar nossos objetivos”.

As brasileiras estão embaladas após vencerem as campeãs mundiais, a Austrália, pela primeira vez na história, e cairam no mesmo grupo que as campeãs olímpicas, a Nova Zelândia, além de China e Estados Unidos. Com 3 grupos de 4 times cada, os 2 melhores de cada grupos e os 2 melhores 3º colocados irão às quartas de final. Os jogos serão exibidos ao vivo no Disney+, com partidas indo também para a ESPN (a confirmar em breve).

A disputa

Em Hong Kong, Brasil, China, EUA e Nova Zelândia estarão no Grupo A. Fiji, França, Grã-Bretanha e Irlanda no Grupo B. Austrália, Canadá, Espanha e Japão no Grupo C.

Os jogos do Brasil, no horário de Brasília: sexta-feira, 05h44, Brasil x Estados Unidos; sexta-feira, 08h30, Brasil x China; sábado, 01h57, Brasil x Nova Zelândia

A classificação, após 4 etapas, está assim: 1º – Nova Zelândia (76 pontos); 2º – Austrália (70); 3º – França (52); 4º – Estados Unidos (46); 5º – Japão (44); 6º – Canadá (40); 7º Grã-Bretanha (35); 8º – Fiji (26); 9º – Brasil (26); 10º – Irlanda (18); 11º – China (16) e 12º – Espanha (07).

Convocadas do Brasil

Thalita Costa (Delta)

Thalia Costa (Delta)

Bianca Silva (Leoas)

Yasmim Soares (Melina)

Marina “Tchoba” Fioravanti (Poli)

Mariana Nicolau (São José)

Isadora Lopes (Melina)

Raquel Kochhann (Delta/Charrua)

Leila Silva (Leoas)

Camilla Ísis Carvalho (El-Shaddai)

Marcelle Souza (El-Shaddai)

Andressa Alves (El-Shaddai)

Giovanna Barth (Maringá)

Na foto (de CBRu/Divulgação), a joseense Mariana Nicolau em uma das partidas no Canadá.

Comentário

comentário