Rugby feminino do Brasil vence na despedida

O rugby feminino brasileiro conseguiu sair dos Jogos Olímpicos do Japão com uma vitória. Depois de derrotas para concorrentes da fase de grupos e da repescagem, o resultado positivo veio na decisão da 11ª posição da classificação geral.

Sobre a última partida da equipe que contou com uma jogadora do São José Rugby, Mariana Nicolau, confira o material enviado por Carlos Alessandro, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby.

As Yaras encerraram sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio com um triunfo sobre as anfitriãs japonesas por 21 a 12. A partida foi disputada na noite de sexta-feira no Estádio Olímpico e garantiu à seleção brasileira na 11ª ou penúltima posição da competição.

A primeira vitória do rugby sevens brasileiro nesta edição do torneio foi marcada pela postura equilibrada da equipe, tanto no ataque quanto na defesa. Tackles, scrums, roubadas de bola e lances pelas laterais resultaram em boas oportunidades ao longo de toda a partida.

No primeiro tempo, aos 2’30’’, inauguraram a contagem com um try da capitã Raquel Kochhann e conversão da scrum-half Isadora “Izzy” Cerullo. A agressividade das Yaras fez as japonesas acelerarem o ritmo de jogo e conseguirem a virada no placar com dois tries de Haruka Hirotsu e Wakaba Hara e uma conversão de Mio Yamanaka.

Revirada

Mas antes da árbitra britânica Sara Cox anunciar o intervalo, Bianca Silva mostrou mais uma vez porque atualmente é a maior pontuadora do Brasil e arrancou para um try que em seguida deixou Izzy de frente para o H para marcar mais dois pontos. Foi o terceiro try de Bianca no torneio.

Com 14 a 12 no placar, as Yaras voltaram para a segunda etapa com um jogo muito defensivo. As entradas de Mariana Nicolau, Marina Fioravanti, Thalita Costa, Aline Furtado e Leila Silva colaboraram bastante na luta pela posse de bola no meio de campo.

As brasileiras induziram as adversárias a erros cruciais e, já nos descontos, foram recompensadas com mais um try, desta vez assinalado por Marina. A conversão completada por Raquel Kochhan fechou o placar com nove pontos de vantagem para o time brasileiro.

Resultados

Nos Jogos Olímpicos, o roteiro das brasileiras foi o seguinte:

28.07 – Brasil 0 x 33 Canadá – 21h30

29.07 – Brasil 5 x 40 França – 5h

29.07 – Brasil 5 x 41 Fiji – 21h

30.07 – Brasil 0 x 45 Canadá – 4h30 (disputa de 9º lugar)

30.07 – Brasil 21 x 12 Japão – 21 horas (disputa de 11º lugar)

Na foto (de Mike Lee/World Rugby), brasileiras comemorando uma das pontuações no jogo contra o Japão.

Comentário

comentário