Rugby feminino é atração no campo do Jacareí

O rugby feminino é atração neste sábado e domingo em Jacareí. O Campo do Balneário receberá a segunda etapa do principal campeonato nacional de sevens, a categoria na qual cada time atua com sete jogadoras. Haverá transmissões ao vivo no YouTube da Brasil Rugby e com as finais ao vivo no YouTube do Time Brasil.

Confira no material enviado por Victor Ramalho, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby.

Principal campeonato nacional de rugby sevens feminino, o Super Sevens viverá sua segunda etapa – de um total de três – nesse fim de semana, com o Campo do Balneário, em Jacareí, recebendo a 1ª divisão adulta e o torneio único M17 nos dias 19 e 20 de outubro. Esta será a única etapa sem disputa da 2ª divisão adulta.

Na 1ª divisão, o Super Sevens vale o Bolsa-Atleta para os três primeiros colocados ao final de três etapas, o que significa que as disputas desse fim de semana são cruciais na luta pelo título e pelo pódio nacional.

A primeira etapa do Super Sevens foi histórica pois, pela primeira vez, um clube nordestino se sagrou campeão. O piauiense Delta aproveitou a presença de Yaras – isto é, de vários nomes da seleção brasileira – e levou o título com vitória sobre a potência Melina, do Mato Grosso.

São José

Na fase de grupos da segunda etapa, o Delta terá pela frente no Grupo A o campeão brasileiro de 2023, o Niterói, que largou com apenas um quarto posto na primeira etapa. A chave tem ainda 1 time paulista, São José que esta de olho em se distanciar da luta contra o rebaixamento e se aproximar da luta pelo pódio e 1 time carioca, o Rio Rugby, clube novato na primeira divisão, que terminou em último lugar na primeira etapa e quer respirar na luta pela permanência.

Ao final das três etapas, os dois últimos colocados terão que jogar pela permanência no Super Sevens em dezembro durante o Brasil Sevens.

“A expectativa para essa próxima etapa é manter a excelente colocação que a gente teve. O time sempre foi conhecido por ter muita garra dentro e fora de campo. E na última etapa tivemos uma contribuição das meninas que estão atuando na seleção e que não vão poder participar dessa etapa conosco. Nós vamos lutar e buscar a melhor colocação.” – declarou Addalucia Souza, Técnica do Delta

No Grupo B, o Melina tem o favoritismo e encarará a força em ascensão, as cariocas do El-Shaddai, que ficaram com o terceiro lugar na primeira etapa, logo no torneio de debut na elite nacional. Completam o grupo o Curitiba, que também está de olho em grande campanha para sonhar com o pódio, e o Pasteur, que precisa se aproximar do pódio.

Sub-17

Junto do torneio adulto, o evento contará ainda com o torneio M17 (sub 17), que terá 6 times, os quais se enfrentarão no modelo de todos contra todos em pontos corridos. Estarão em campo Jacareí (SP), Tornados Indaiatuba (SP), São José (SP), Ilhabela (SP), Poli (SP) e Pasteur (SP).

“Por mais um ano, entregamos um torneio sub 17 do Super Sevens. É algo essencial para nós conseguir combinar torneios adultos com juvenis. Isso oferece mais jogos para a base, ao mesmo tempo que se vale da pedagogia do exemplo, porque as atletas juvenis podem se inspirar nas adultas. Todo mundo ganha com o Super Sevens juvenil, que aponta o caminho certo, a base”, comentou Renato Occhionero, diretor de desenvolvimento e torneios da Brasil Rugby.

O torneio M17 será único. Na próxima etapa, em novembro, haverá a volta da 2ª divisão adulta e a possível realização do M19 (a confirmar).

Na foto (de Fábio Lapa/São José Rugby), jogadoras joseenses entrando em campo para uma das partidas da etapa anterior do campeonato.

Comentário

comentário