Rugby feminino jacareiense fecha estadual em terceiro

O time adulto feminino do Jacareí Rugby fechou participação no Campeonato Paulista na terceira colocação. O inédito posicionamento vale como incentivo para o desafio da tentativa de retorno à elite nacional.

Confira no material enviado por Ícaro Leal, da assessoria de Imprensa do clube.

No sábado (14), o Jacareí Rugby encerrou sua participação no Campeonato Paulista de Sevens Feminino. As jacarés jogaram a última etapa da Série Ouro na categoria adulta no Parque Ceret, em São Paulo, e ficaram em sexto lugar. Com o resultado da etapa, o time jacareiense alcançou o inédito terceiro lugar na classificação geral da competição estadual.

Nesta última etapa foram três jogos com derrotas para Leoas por 22 a 10, Lenks por 17 a 15 e São José por 32 a 0. Com o revés no primeiro jogo do dia, o treinador Júlio Faria optou por rodar o elenco e garantir mais minutos para atletas que não tiveram muitas chances até o momento na temporada, visando a disputa da 2ª divisão do Super Sevens, que terá início ainda em setembro.

Com o sexto lugar na etapa, as jacarés alcançaram 52 pontos na classificação geral garantindo o terceiro lugar no estadual. A Poli ficou em segundo na etapa, mas conquistou o título do torneio ao chegar aos 71 pontos. O Leoas de Paraisópolis foi o campeão da etapa e saltou para o segundo lugar geral com 61 pontos. Vale lembrar que nas duas primeiras etapas, as jacarés foram vice-campeãs.

Agora, o Jacareí Rugby terá pela frente a disputa da 2ª divisão do Super Sevens 2024, sendo a primeira etapa da competição em Jacareí/SP nos dias 28 e 29 de setembro, no Campo do Balneário. Em dezembro, o time jacareiense também entra na disputa pelo BR Sevens.

Mais informações

Ainda sobre o rugby feminino, confira o material enviado por Victor Ramalho, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

O rugby sevens feminino foi o grande destaque do fim de semana no rugby paulista com a etapa final da Taça Ouro do estadual feminino rolando no CERET, na Zona Leste paulistana.

O título paulista feminino de 2024 ficou com a Poli pela primeira vez na história. Após vencer as duas primeiras etapas, as politécnicas foram vice campeãs na etapa final e fecharam o circuito no topo da tabela de classificação. O título da etapa foi das Leoas de Paraisópolis, que asseguraram o vice campeonato geral.

O dia no CERET foi ainda de antepenúltima etapa da Taça Prata, a segunda divisão do sevens feminino. Até o momento, a liderança é da USP. Por sua vez, no rugby XV juvenil paulista, o Jacareí festejou vitória sobre o SPAC na semifinal do Paulista M19, ao passo que a Poli/Leões ficou com o terceiro lugar do Paulista M16.

Outras

Na Copa Nordeste masculina de Rugby XV, a União Pernambucana venceu o combinado Paraíba-Rio Grande do Norte por 17 a 7 em visita a João Pessoa. Com a vitória, os pernambucanos estão a uma vitória do título regional.

Pelo Campeonato Fluminense, a rodada foi completa em Seropédica com o Niterói mantendo a liderança ao atropelar o Itaguaí, 107 a 0, enquanto o Rio venceu o Carioca no dérbi da Cidade Maravilhosa, 32 a 10.

Já na Ilha do Fundão, rolou a largada do Fluminense Juvenil de Rugby Sevens, com os títulos da 1a etapa ficando com o Melina Rio tanto no masculino como no feminino.

Por fim, em São Paulo, começou a Copa USP de Rugby XV masculino com triunfos de Demônios de Maxwell sobre a Poli/Farma e empate entre San Fran (Direito) e EACH, ao passo que em Porto Seguro os times masculinos de Porto Seguro e Nova Lima duelaram com vitória mineira em amistoso. O Nova Lima já havia sido campeão da Taça Atlântico Leste.

Nas imagens, as jacareienses que fecharam a etapa do Paulista conquistando a terceira colocação (foto de Jacareí) e as campeãs (Poli/Rugby).

Comentário

comentário