Rugby tem o Clássico Caipira

O primeiro encontro dos dois times da região é o destaque da rodada deste sábado do Campeonato Paulista de Rugby. Em Jacareí, no Campo do Balneário, às 15h, o Jacareí recebe o São José e com os times embalados por vitórias nas duas partidas que já disputaram.

No primeiro sábado, o Jacareí recebeu o Templários de São Bernardo do Campo e ganhou por 45 a 7. O São José, recebendo o Pasteur, teve competência para desequilibrar a partida em um ponto e ganhar por 20 a 19.

Na segunda partida que tiveram, o Jacareí conseguiu um expressivo placar de 41 a 0 sobre o Rio Branco e o São José também ganhou com imposição, fazendo 44 a 5 no Band Saracens.

Os resultados deixaram o Jacareí na liderança, com 10 pontos, por causa das bonificações. O São José está colocado, com nove pontos. Por isso, o chamado Clássico Caipira deverá ser novamente disputado em alto nível.

“Creio que será um jogo duro e disputado como sempre. São duas equipes jovens com uma proposta de jogo parecida e o jogo será decidido nos detalhes”, disse Gabó, técnico do Jacareí.

A rodada

Sobre os jogos deste sábado, o departamento de Comunicação da Federação Paulista de Rugby divulgou o seguinte texto.

Líder, a Poli vai até o SPAC enfrentar o decano bretão que quer contar com o apoio da torcida para entrar no G4. Mas será uma tarefa imensa para o alviceleste. As duas equipes mudaram muito desde o último confronto entre elas (um suado 27 a 26 para o SPAC no Super 8). Enquanto a Poli trouxe importantes reforços que já mostraram sua qualidade na rodada anterior, o SPAC se voltou para as origens com um elenco formado por atletas da casa que até agora correspondeu nos momentos difíceis, mas terá pela frente o ataque fulminante dos politécnicos como maior desafio.

Na Arena Paulista de Rugby, é dia de rodada dupla. O Pasteur tenta o segundo triunfo seguido na competição e confirmar o bom momento diante do Templários, que precisa se reerguer da dura derrota diante da Poli na última rodada, buscando ao menos o primeiro ponto na tabela de classificação. Depois, é a vez de Rio Branco e Band Saracens reviverem o “Clássico das Ideias”, e a promessa é de um equilíbrio maior do que o registrado no triunfo bandeirantino na Taça Tupi em 2017, um sonoro 78 a 0 sobre os Pelicanos. As duas equipes vem de derrotas para times do vale e estão separadas por apenas três pontos, e uma nova derrota pode dificultar as chances de classificação dos dois clubes, que ficaram na primeira fase ano passado.

No Vale é dia de clássico. O Jacareí recebe o São José no jogo que promete ser o mais equilibrado da rodada e isso se vê nos números. Em 2017 foram 3 jogos entre os clubes irmãos, com uma vitória para cada lado e um empate. Curiosamente, os papéis se inverteram com a jovem equipe dos Jacarés somando maior experiência no conjunto e os joseenses com alguns nomes consagrados e uma promissora e cada vez mais madura categoria de base regida por Duda Padilla, mentor dessa geração e que conhece bem os pontos forte de seu elenco.

Jogos

 

Os jogos

Campeonato Paulista A – Semana 5

Dia 24/03/2018 às 15h – SPAC X Poli
Árbitro: Xavier Vouga
Auxiliares de linha: Natasha Olsen e Tomás de Goycochea
4º árbitro: Erika Weiss
Local: SPAC – São Paulo, SP

Dia 24/03/2018 às 15h – Jacareí X São José
Árbitro: Murilo Bragotto
Auxiliares de linha: Cauã Ricardo e Fernando Zemann
4º árbitro: Stephanie Pflamminger
Local: Campo do Balneário – Jacareí, SP

Dia 24/03/2018 às 15h15 – Pasteur X Templários
Árbitro: Regis Dantas
Auxiliares de linha: Rafael Nichioka e Roger Santesso
4º árbitro: Luiz Dantas
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP

Dia 24/03/2018 às 17h – Rio Branco X Band Saracens
Árbitro: Mariano de Goycochea
Auxiliares de linha: Rafael Nichioka e Guilherme Queiroz
4º árbitro: Vanessa Xavier
Local: Arena Paulista de Rugby – São Paulo, SP

A classificação

 

A classificação

 

Nas fotos (de Adriano Matos/Jacareí Rugby e Fabio Lapa/São José Rugby), lances dos jogos dos dois times.

Comentário

comentário