Rugby terá clássico em Jacareí e outras disputas

O Jacareí Rugby destaca sua movimentação deste sábado com três equipes em campo. O destaque fica para mais um Clássico Caipira recebendo o São José. Outras competições estaduais também terão um dia repleto de rodadas.

Confira no material enviado por Ícaro Leal, da assessoria de Imprensa do clube jacareiense.

Neste sábado (12), o Jacareí Rugby entrará em campo com três equipes pelo Campeonato Paulista. Em casa, o Jacareí Rugby adulto feminino terá o ‘Clássico Caipira’ contra o São José, às 15h, no Campo do Balneário. Antes, o SESI Jacareí Rugby M15 masculino enfrenta o Iguanas. Fora de casa, o Jacareí Rugby adulto masculino encara o Pasteur, em Guarulhos.

No feminino, essa será a estreia da equipe pelo torneio estadual em 2025. Assim, como nos dois últimos anos, o Jacareí Rugby contará com o reforço de atletas do Niterói Rugby para a disputa do torneio. A equipe já fez dois jogos em 2025 e conquistou o inédito título da Copa Caipira, uma dessas partidas foi contra o São José, com vitória jacareiense por 8 a 7. No retrospecto, as equipes têm números bem parecidos. São três jogos com duas vitórias do Jacareí e apenas uma do São José.

As jacarés estão em busca do inédito título da competição. Nos últimos dois anos, chegou na decisão, mas acabou derrotado e ficando com o vice-campeonato. A competição acontece em formato de pontos corridos e terá jogos contra São José, Indaiatuba/Cougars, Leoas/URA/SPAC, Pasteur e Poli/USP.

No masculino, o time adulto joga o segundo jogo da primeira fase do estadual contra o Pasteur, às 13h30, em Guarulhos/SP. Na estreia, venceu o Tornados por 66 a 7, jogando em casa. A partida contra o time paulistano será importante para ranquear as equipes para a próxima fase. No XV, este será o 21º jogo entre as equipes. O Jacareí soma seis vitórias contra 14 dos rivais.

Além dessas duas equipes, quem abre os trabalhos pelo Campeonato Paulista é o SESI Jacareí Rugby M15 masculino. O time jacareiense encara o Iguanas, às 13h, no Campo do Balneário. Neste torneio, as agremiações jogarão uma fase regional para definir as equipes da fase final do torneio.

Mais informações

Ainda sobre a rodada de competições estaduais, confira o material enviado por Victor Ramalho, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

O fim de semana está repleto do melhor do rugby estadual pelo Brasil. No Rio de Janeiro, será dada a largada para o Campeonato Fluminense de Rugby XV, com o duelo entre Carioca e Niterói. A competição é um triangular de ida e volta que também conta com o Rio Rugby.

No Rio Grande do Sul, segue o complemento da primeira rodada do Campeonato Gaúcho Masculino de Rugby XV com o Antiqua recebendo em Pelotas os porto-alegrenses do Charrua. Já em Florianópolis tem a segunda rodada do Campeonato Catarinense, também masculino de Rugby XV, com rodada dupla de Joaca contra São João Batista, seguido por Desterro versus Joinville. Antes, a Ilha da Magia recebe o Torneio Início para o feminino adulto e juvenil e o masculino juvenil.

Por sua vez, o Espírito Santo também verá ação com rodada da Taça Atlântico Leste (masculina de rugby XV) com o Vitória recebendo o Porto Seguro.

Em São Paulo, começará o Campeonato Paulista Feminino de Rugby XV que, pela primeira vez, será inteiro em jogos plenos de 80 minutos. Seis equipes se enfrentarão em pontos corridos, totalizando 5 rodadas.

Na primeira rodada, tem Poli, da capital, contra Indaiacougars (combinado de Tornados Indaiatuba com Cougars, de Vinhedo), o dérbi paulistano entre Pasteur e LUS (o combinado de Leoas de Paraisópolis, SPAC e URA), e o clássico do Vale do Paraíba, Jacrói (combinado Jacareí e Niterói) contra São José.

Enquanto isso, haverá muita emoção pelo Campeonato Paulista Masculino de Rugby XV, Série A, que encerrará a sua primeira fase com os duelos SPAC contra São José e Pasteur versus Jacareí (dois clássicos) no sábado, além de Poli contra Urutu no domingo. Os times que acabarem nos dois primeiros lugares de seus grupos seguirão na luta pelo título. Poli, Jacareí, Pasteur, SPAC e São José já estão garantidos na próxima fase, restando a última vaga a ser definida entre Urutu e Engenharia & Leões (o Urutu estará eliminado caso perca para a Poli).

Taubaté

Ainda rolará a largada da Série C, com URA versus Taubaté, e muito rugby juvenil, com o início do sub 15 masculino, que contará com três duelos, além de uma partida pelo sub 19.

Para completar, o CERET, na zona leste paulistana, receberá no sábado a edição de 1º semestre da Série A masculino do NDU 7s, o campeonato de rugby sevens do Novo Desporto Universitário, envolvendo as 12 melhores equipes da categoria.

Na foto (de Ícaro Leal/Jacareí Rugby), Ana Caroline Araújo recebendo marcação de uma jogadora do Leoas de Paraisópolis.

Comentário

comentário