Rugby teve rodada com seleções diferentes

A Seleção Brasileira Masculina de Desenvolvimento de Rugby XV, com jogadores do Jacareí e São José, já voltou de um amistoso internacional. No mesmo dia, seleções paulistas femininas, também de atletas jovens, conquistaram resultados expressivos no Campo do Balenário, a casa jacareiense.

Confira no material enviado por Victor Ramalho, da assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

No último sábado, o Tupis XV, a Seleção Brasileira Masculina de Desenvolvimento de Rugby XV, encarou amistoso contra o Vancouver Highlanders, do Canadá, com vitória da equipe da casa por 77 a 7. A equipe brasileira foi formada com o objetivo avançar com os trabalhos da Tupis Academy e dar mais minutos de jogo internacional para mais atletas nacionais.

Dirigido pelo treinador Josh Reeves, o Brasil entrou com: Levy Marino (Jacareí), Leonardo “Neymar” Souza (São José), João “Sininho” Talamini (Poli), Renato Santos (Pasteur), Kauã Guimarães (Pasteur), Iarley Santana (SPAC/Porto Seguro), Maiki Lemes (Jacareí), Pedro Aparecido (Poli), Guilherme Oliveira (SPAC), Gustavo Pompeo (Poli), Sérgio Luna (SPAC), Raphael Hollister (University of Surrey, Inglaterra), Victor “Feijão” Silva (São José), Andrei Santana (Jacareí) e Robson “Varejão” Morais (Pasteur).

Começaram como suplentes: Nicholas Sydorowitz (University of Mary Washington, EUA), Lucas Abud (Poli), Nicolas Rocha (Pasteur), Luccas “Hanz” Adib (Poli), Kaiky Araújo (Jacareí), Nassor Lukata (Poli), Matheus Cruz (Jacareí), Widson “Cafu” Menezes (SPAC), Leonardo Davies (Aberystwyth, Gales) e Joel Júnior (Poli).

Feminino

Jacareí recebeu no último sábado, no Campo do Balneário, as decisões da primeira fase do BR XV, o Campeonato Brasileiro de Seleções Regionais de Rugby XV, com as categorias masculina M17 (sub 17) e feminina M18 (sub 18)

As seleções paulistas falaram mais alto no BR XV nesse fim de semana no encerramento da primeira fase dos torneio masculino M17 e feminino M18. Em cada torneio, a Federação Paulista de Rugby escalou duas seleções e estará nas duas finais com suas duas seleções em cada final, marcadas para ocorrem no dia 17 de agosto.

No feminino M18, as paulistas as seleções do Paraná e do Centro-Oeste por boas margens em jogos de tempo reduzido, 35 minutos cada partida. O jogo entre São Paulo 1 e Centro-Oeste foi particularmente disputado, encerrando-se na menor margem da tarde, 7 a 5. Já no M17 masculino, as seleções paulistas também superaram Paraná e Centro-Oeste e ainda tiveram um duelo direto, que definiu o dia 2 de São Paulo na primeira posição ao superar o time 1.

Nas imagens, o amistoso brasileiro no Canadá (foto de Mark Janzen) e lance de um dos jogos no Campo do Balneário (Fotojump).

Comentário

comentário