São José joga em casa pelo Brasileirão feminino

Na quarta rodada do Brasileirão de futebol feminino, o São José busca a primeira vitória em casa, neste domingo, às 15h, contra o baiano Vitória. Os três pontos colocariam o time na disputa por uma das posições da zona de classificação.

O Campeonato Brasileiro da Série A1 tem os 16 times se enfrentando em turno único. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final, os quatro últimos serão rebaixados à Série A2 e os quatro restantes permanecerão na principal divisão nacional do futebol feminino.

Das 15 rodadas programadas, quatro já foram realizadas, gerando a seguinte classificação: 1º – Santos, Ferroviária de Araraquara e Corinthians (9 pontos); 4º – Internacional – 7; 5º – Kindermann-SC, Grêmio e Cruzeiro (6); 8º – São Paulo (4); 9º – Iranduba-AM, Palmeiras, Minas Icesp-DF, Flamengo e São José (3); 14º – Audax Osasco, Vitória-BA e Ponte Preta (0).

A quarta rodada começa com quatro jogos neste sábado: São Paulo x Corinthians (17h), Cruzeiro x Palmeiras (17h), Ferroviária x Ponte Preta (17h) e Internacional x Kindermann (17h). No domingo: São José x Vitória (15h), Grêmio x Santos (14h), Minas Icesp x Flamengo (16h) e Audax x Iranduba (15h).

O São José estreou perdendo fora de casa para o Internacional (0 a 2) e no primeiro jogo no estádio Martins Pereira também sofreu derrota, para o Cruzeiro (0 a 3). Já no terceiro, foi ao Amazonas visitar o Iranduba e venceu em Manaus, por 3 a 1. Agora, terá duas partidas seguidas em casa, porque na quinta rodada receberá o Kindermann.

O Vitória quase desistiu de participar do campeonato e por causa das indefinições, montou um time que ainda não rendeu o necessário para uma boa campanha. Na estreia, levou uma goleada em Santa Catarina, para o Kindermann (0 a 7). Depois, tendo a oportunidade de duas partidas em casa, sofreu novas derrotas, para o Palmeiras (0 a 4) e Minas Icesp (0 a 1).

“Estamos confiantes porque a evolução gradativa desejada já nos rendeu um resultado positivo na rodada anterior e agora teremos o apoio da nossa torcida. Mesmo assim, não vamos subestimar o Vitória que também teve vários dias para treinar e tentar melhorar”, disse Adilson Galdino dos Santos, o técnico do São José.

Os times

O São José ficou sem a versátil meio-campista Juju, vetada por contusão. A experiente volante Fabi Ramos e o atacante Ariel seriam opções para a vaga. O técnico Adilson Galdino não antecipou a escalação. A provável: Zany; Raquel Beatriz, Rafa Soares, Bruna Amarante e Mari Machado; Duda Batista, Thaynara e Rafa Marques; (Ariel ou Fabi Ramos), Fernanda Tipa e Mylena Carioca.

O Vitória, do técnico Lucas Grillo, na partida mais recente começou com: Yanne; Iana, Jucynaira, Carol e Dudinha; Rhaee, Aninha, Lorrane e Eneli; Taísa e Leslen.

A equipe de arbitragem, do quadro de paulistas de CBF, terá: Adeli Mara Monteiro (árbitro), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 1), Marcela de Almeida Silva (assistente 2), Fernanda Santos Ignacio de Souza (quarto árbitro) e José Henrique de Carvalho (avaliador de campo).

Os jogos do São José no estádio Martins Pereira têm entrada gratuita.

Na foto (de Gabriel Santos/São José Futebol Feminino), a atacante Mylena Carioca, que fez dois gols na vitória sobre o Iranduba, chuta a gol em um treino.

Comentário

comentário