São José abre a segunda rodada com a primeira fora

A segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A-2 começa nesta sábado e com a primeira partida do São José fora de casa, às 15h, contra o Oeste, em Barueri. O time joseense vai animado por uma estreia vitoriosa diante da torcida e sabendo que o adversário entrará pressionado pela necessidade de reabilitação.

A atual primeira fase da competição tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e seguirão em busca das duas vagas de acesso à Série A-1 de 2025. Os dois piores serão rebaixados à Série A-3.

Na quarta-feira, pela rodada de abertura, o São José recebeu o Noroeste de Bauru e venceu, de virada, por 2 a 1. O Oeste foi visitar o Rio Claro e perdeu, por 2 a 0. Primavera de Indaiatuba, Capivariano, São Bento de Sorocaba e Velo Clube de Rio Claro também foram vitoriosos e largam com três pontos somados. Taubaté, XV de Piracicaba, Monte Azul e Ferroviária de Araraquara, que empataram, têm um ponto. Juventus, Linense, Juventus e Comercial de Ribeirão Preto foram os outros quatro que começaram com derrota, zerados.

A segunda rodada tem quatro jogos neste sábado: Oeste x São José (15h), São Bento x Primavera (16h), Velo Clube x Monte Azul (19h15) e XV de Piracicaba x Linense (17h). Os outros quatro serão no domingo: Portuguesa Santista x Taubaté (10h), Comercial x Rio Claro (16h), Noroeste x Capivariano (17h) e Ferroviária x Juventus (17h).

O time

O São José treinou na manhã desta sexta-feira e viajou com três jogadores que não puderam ficar entre os reservas da estreia. O lateral-esquerdo Heitor Roca e o meia-atacante Luã Lúcio foram liberados após contusão e o lateral-direito Luís Roberto, recentemente contratado, teve a documentação regularizada.

O técnico Ricardo Costa não revelou seus planos quanto ao time que começará na Arena Barueri. Contra o Noroeste, a escalação teve: Ariel; Léo Pereira, Caio César, Léo Gobo e Rafael Verrone; Marzagão (Gustavo Nicola), Wagner Balotelli (Lázaro) e João Gabriel (Jéferson Lima); Nicholas (Dener), Rafael Tanque (Jackson) e Matheus Serafim. O goleiro Pablo, o zagueiro Matheus Abreu e os garotos Caio Leandro, Emanuel, André Barbieri, Isaac e Vinícius Correia permaneceram no banco.

flor

Adversário e arbitragem

Dirigido pelo técnico Lelé (Sandro Alexsandro de Freitas) e com alguns jogadores experientes e mais conhecidos, o Oeste teve a seguinte equipe em Rio Claro: André Lucas; Alex Reinaldo (Hytalo), Léo Paraíso, Bruno Aguiar e Zeca (Diogo); Régis Potiguar, André Castro (Mazinho) e Uilliam Correia; Tite (Reifit), Lucas Gadelha e Wanderson.

O árbitro será o mesmo do jogo de ida das finais da Copa Paulista, quando o São José visitou a Portuguesa Santista e perdeu, por 1 a 0. Em um gramado encharcado pela chuva, o gol surgiu no final e em um pênalti muito contestado pelos joseenses. O time de Santos ficou com a vantagem no jogo de volta e foi campeão com um 2 a 2 no Martins Pereira.

Em Barueri, a equipe terá: Fabiano Monteiro dos Santos (árbitro), Leandra Aires Cossette (assistente 1), Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (assistente 2), Aparecido Pereira Bueno (quarto árbitro) e Osny Antônio Silveira (analista de vídeo).

Na foto (de Tião Martins/@tiaomartinsfotos), Nicholas chutando para fazer o primeiro gol do São José nos 2 a 1 da virada da estreia sobre o Noroeste.

Comentário

comentário