São José abre fase empatando em Matão

O São José visitou a Matonense na tarde deste sábado e empatou por 0 a 0 no jogo que abriu o quadrangular do Grupo 12 do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. O time joseense não conseguiu render o desejado, mas soube conquistar um interessante ponto fora de casa. A próxima partida, no Martins Pereira, será no dia 15, uma segunda-feira.

Em Matão, o time local começou querendo impor uma pressão ofensiva, mas sem alcançar a infiltração necessária. O meia Cristiano também explorava os lançamentos longos e as oportunidades de bola parada. O São José, como visitante, procurava alguns caminhos para descer, mas sem deixar a defesa exposta.

A chance de gol do primeiro tempo surgiu para o São José, aos 37 minutos, em um escanteio cobrado da direita. O meia Leandro levantou na altura da marca do pênalti, o zagueiro Gabriel Franco subiu com imposição, cabeceou para baixo e o goleiro Bruno fez ótima defesa ao cair para o lado direito.

Na volta do intervalo, o São José começou bem e com o meia-atacante Eto’o mandando um chute forte que explodiu na zaga. Todavia, rapidamente a Matonense inverteu as condições do jogo e passou a levar perigo com descidas constantes.

Mesmo dominado e estranhando o gramado muito ruim, o São José voltou a ter uma boa chance de gol. Aos 31, uma troca de passes terminou com o lateral-esquerdo Luciano Pit chegando na linha de fundo e cruzando na segunda trave. O atacante Luan dominou no peito, mas chutou mal, por cima.

Como o 0 a 0 era mais interessante para o São José, a Matonense persistiu e quase conseguiu em uma bola parada. Aos 45, Cristiano cobrou uma falta da meia esquerda, o goleiro Rafael defendeu no canto direito e a bola ainda tocou no travessão antes de descer e sair batendo no lado externo e superior da rede.

O próximo jogo do São José será no dia 15, uma segunda-feira, porque no sábado e domingo o estádio Martins Pereira estará cedido a um torneio internacional de rúgbi. Às 20h30, receberá o José Bonifácio, que neste domingo, pelo outro jogo da primeira rodada, visita o Flamengo de Guarulhos, às 10h.

flor

Os times

O São José, do técnico José Francisco Oliveira, jogou com: Rafael Mello; Willians, Gabriel Franco, Barão e Luciano Pit; Zanetti, Wesley, Eto’o (Alex Júnior 30´/2º) e Leandro (Nícolas 45´/2º); Luan e Brener (Matheus Lemos 35´/2º).

A Matonense, do técnico Alexandre Clemente Matos Júnior, jogou com: Bruno; Samuel, Felipe, Vagner e Rocha; Weslley, Leno, Luiz e Cristiano; Tiaguinho (Rômulo 25´/2º) e Diego Alves (João 40´/2º).

No estádio Doutor Hudson Buck Ferreira, a equipe de arbitragem terá: Cesar Luiz de Oliveira (árbitro), Diogo Cruz Freire (assistente 1), Veridiana Contiliani Bisco (assistente 2) e Paulo Estevão Alves da Silva (quarto árbitro).

Na foto (Jogando Juntos), o São José esperando a cobrança de um escanteio pela Matonense.

Comentário

comentário