São José abre fase querendo pontuar em Matão

O São José visita a Matonense, neste sábado, às 15h, abrindo o Grupo 12 da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Como depois virão duas partidas em casa, o plano é pontuar, mesmo que seja com um empate.

A nova fase do campeonato tem 24 times divididos em seis grupos. De cada quadrangular avançarão os dois primeiros colocados e também os quatro melhores entre os seis que terminarem na terceira posição, totalizando 16.

Depois da visita à Matonense, o São José receberá o José Bonifácio e o Flamengo de Guarulhos. No returno, a inversão trará dois jogos fora contra Flamengo e José Bonifácio e o último em casa, recebendo a Matonense. Na rodada de abertura, o outro jogo será no domingo, às 10h. com o José Bonifácio recebendo o Flamengo.

“Vamos a Matão pensando em vitória, porque o nosso time gosta de propor o jogo. Mas, respeitando o adversário e sabendo que um empate já seria um interessante ponto somado”, disse o técnico José Francisco Oliveira.

A confiança do treinador também é respaldada pela possibilidade de voltar a contar com todos os titulares. O atacante Brener cumpriu suspensão automática por terceiro cartão amarelo e deve reaparecer no lugar do lateral-direito Kawan, passando o meio-campista Wilians à lateral direita.

O único desfalque surgiu no banco de reservas. O meia Camacho sentiu dores musculares no treino da manhã desta sexta-feira e foi cortado da delegação que viajou no meio da tarde. Entre os 20 atletas que embarcaram, Juan entrou na vaga de Camacho e assim como meia Alex Júnior, poderá estrear.

No elenco há quase dois meses, Juan esperava o final de um contrato anterior para assinar com o São José, Alex Júnior chegou recentemente, como reforço para a sequência do campeonato. Ambos disputarão espaço no banco de reservas com outros sete jogadores: o goleiro Gabriel Adriano, o zaguero Kaíque, o volante Nícolas, o lateral-direito Kawan, o lateral-esquerdo Jorginho e os atacantes Matheus Lemos e Allex.

Os times

O técnico Oliveira não antecipou a escalação do São José, mas deu a entender que a provável tem: Rafael Mello; Willians, Gabriel Franco, Barão e Luciano Pit; Zanetti, Wesley, Eto’o e Leandro; Luan e Brener.

A Matonense fechou a primeira fase apresentando um bom futebol, mas com problemas fora de campo. Um desgaste por atraso de salários teria provocado a saída do técnico Marcos Antonio Campagnollo e com o assistente Alexandre Clemente Matos Júnior assumindo provisoriamente.

No empate em casa com o rival regional Taquatritinga, por 1 a 1, o time entrou com: Bruno; Zé Henrique, Rocha, Vagner e Brener; Felipe, Ion, Leno e Luiz; Tiaguinho e Diego. O meia Cristiano foi o desfalque por terceiro cartão amarelo, suspensão que agora deve afastar Zé Henrique.

No estádio Doutor Hudson Buck Ferreira, a equipe de arbitragem terá: Cesar Luiz de Oliveira (árbitro), Diogo Cruz Freire (assistente 1), Veridiana Contiliani Bisco (assistente 2) e Paulo Estevão Alves da Silva (quarto árbitro).

Na foto (de Fabi Produções Esportivas/Cortesia), jogadores do São José, com Brener ao centro, interagindo com torcedores após partida em Mogi das Cruzes.

Comentário

comentário