São José abre nova fase jogando fora de casa

A participação do São José na segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3 começa neste sábado, às 15h, com visita ao União Suzano. No mesmo horário, o Desportivo Brasil de Porto Feliz recebe o Grêmio Prudente no outro jogo da rodada de abertura de um quadrangular que vale duas vagas nas semifinais. O time contará com os reforços contratados.

O São José antecipou classificação ao emplacar oito vitórias seguidas e sábado passado, quando defendia uma inédita liderança, acabou perdendo em casa para o Sertãozinho que precisava vencer para escapar do rebaixamento. Com a segunda melhor campanha e sem maiores problemas por causa do fim série invicta, passou a pensar no novo desafio.

Poupados contra o Sertãozinho, porque estavam pendurados com dois cartões amarelos, o lateral-direito Luís Dário e o atacante Nicholas voltam à equipe. O centroavante Rafael Tanque, titular em algumas partidas e importante opção de banco em outras, sentiu uma contusão e virou dúvida.

Como cada equipe classificada poderia fazer até quatro trocas na sua relação de 26 jogadores inscritos, o São José foi ao mercado  e voltou com dois atacantes e um meio-campista. Marlon, adversário no ano passado pelo Votuporanguense, veio do paranaense Cianorte. Lorran, artilheiro da Copa do Brasil com cinco gols em dois jogos pelo mato-groseense Nova Mutum, também foi adversário pelo Votuporanguense, mas no campeonato anterior, de 2021.

O terceiro contratado foi o meio-campista Vinícius Barba, de 30 anos e vindo do mineiro Democrata de Sete Lagos. Antes, disputou duas temporadas pelo sergipano Confiança e no futebol paulista já teve passagens por Portuguesa, Mirassol e São Bernardo. Ele iria se apresentar em São Paulo, no hotel da concentração para o jogo.

A comissão técnica também queria mais um meia e tentou Ariel, ex-Marília e do goiano Anápolis. No caminho surgiu o Goiás que vai disputar o Brasileirão e outros opções passaram a ser sondadas, mas sem desfecho.

Os times

O técnico Ricardo Costa aproveitou a semana inteira de treinos para testas opções como os laterais Gustavo Henrique e Samuel Balbino, contratados antes da partida contra o Sertãozinho. Por isso, existe a possibilidade de novidades na escalação que abrirá a nova fase.

Contra o Sertãozinho, o São José teve: Ariel; Léo Machado (Gustavo Henrique), Caio César, Matheus Abreu e Rafael Verrone; Pedro Favela, Pedrinho e Roni (Giovanni); Vicente (Rafinha), Wendel Júnior (Chistopher) e Wendel Barros (Rodolfo).

O União Suzano garantiu a sua vaga na última rodada da primeira fase, recebendo o já classificado Grêmio Prudente e fazendo 2 a 0. O técnico Laécio Aquino contou com: Felipe Nícolas; Rafael Compri (Danilo), Augustine, Cléber Reis e Igor Miranda (Gabriel Cunha); José Leandro, Brendon e Guilherme Lobó (Mael); Gabriel Mendes, Yhago Richard (Patrick Fabiano) e Renan Henrique (Rosseto).

No estádio Francisco Marques Figueira, a equipe de arbitragem terá: Paulo César Francisco (árbitro), Daniel Paulo Ziolli (assistente 1), Leonardo Tadeu Pedro (assistente 2), Rodrigo Santos (quarto árbitro) e Marco Antônio Gonzaga da Silva (analista de vídeo).

Na foto (de Luís Marcelo Ferreira/Cortesia), jogadores do São José logo após a partida contra o Sertãozinho.

Comentário

comentário