São José abre rodada do Paulistão feminino

No jogo que abre a sexta rodada do Paulistão feminino, o São José visita a Portuguesa na tarde desta sexta-feira e vai tentar cortar uma sequência de 12 partidas oficiais sem vitória. O Pinda jogará na quarta-feira e o Taubaté, na quinta.

A atual primeira fase do Paulistão tem os 12 times se enfrentando em um turno único de 11 rodadas. Depois, os quatro melhores avançarão às semifinais e os quatro da sequência da classificação (5º, 6º, 7º e 8º colocados) terão uma mata-mata paralelo valendo a Copa Paulista.

Após cinco rodadas realizadas, a classificação está assim: 1º – Red Bull Bragantino (15 pontos); 2º – Santos (13); 3º – São Paulo (12); 4º – Palmeiras (10); 5º – Corinthians e Ferroviária de Araraquara (9); 7º – Taubaté (7); 8º – Esporte Clube São Bernardo (5); 9º – Portuguesa (2); 10º – Realidade Jovem de São José do Rio Preto, São José e Pinda (1).

A sexta rodada começa na tarde terça-feira (dia 20) com: Portuguesa x São José (às 15h, no estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte, no Canindé). Na quarta-feira (21): Pinda x Ferroviária (15h, em Caieiras), Corinthians x Palmeiras (19h) e São Paulo x Realidade Jovem (19h). Na quinta-feira (22): Taubaté x Santos (19h30, no Joaquinzão). Na sexta-feira (23): São Bernardo x Red Bull Bragantino (15h).

Jejum

O São José ainda não venceu no Paulista, pois começou perdendo (Red Bull e Santos), empatou em casa (São Bernardo) e voltou a perder nos dois jogos mais recentes (Ferroviária e Palmeiras). Como vinha de sete partidas sem vitória no Brasileirão, acumula 12 jogos oficiais com 10 derrotas e dois empates. A última vitória foi no dia 1º de maio, em Minas Gerais, sobre o Cruzeiro, por 1 a 0.

Entre as rodadas do Paulista, o São José representou a cidade nos Jogos Regionais e foi bem. Ao chegar na final, de 60 minutos de duração com dois tempos de 30, conquistou a medalha de ouro fazendo 3 a 0 no Pinda. Foi antes de receber o Palmeiras na última quarta-feira e sair goleado, por 4 a 1.

A Portuguesa também vai em busca da primeira vitória. Até agora, tem dois empates (Realidade Jovem e Santos) e três derrotas (Corinthians, Santos e Red Bull Bragantino, na mais recente, fora de casa, por 2 a 1).

O time

No estádio do Canindé, onde a partida terá entrada gratuita e transmissão da plataforma Eleven Sports, o São José não poderá contar com a atacante Larissa Vasconcelos que saiu contundida contra o Palmeiras. Todavia, terá a volta da também atacante Andressa Lodi que ficou afastada pelo mesmo motivo.

No jogo contra o Palmeiras, o São José contou com: Zany; Letícia Fagundes, Veronica Riveros e Karen (Evellyn); Juju (Aline), Sara (Thainá), Rafa Marques (Gi Alves), Vitória Calhau e Larissa Vasconcelos (Ju Oliveira); Luciane Baião e Bea.

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Feminino), joseenses momentos antes da final dos Jogos Regionais contra o Pinda.

Comentário

comentário