São José adia divulgação dos primeiros contratados

A pré-temporada do São José começou na segunda-feira com a chegada de alguns jogadores, mas os nomes ainda não foram divulgados. Os dirigentes alegaram que a semana foi de exames e avaliações e a assinatura de contrato ficou para a próxima. Uma base de atletas que já trabalharam com o técnico Ricardo Costa estaria formada.

No dia 19 de dezembro e com o acesso à Série A-3 já assegurado, o São José jogou a finalíssima do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão e conquistou o título. Logo em seguida, começou a planejar a temporada 2021.

Entre o Natal e o Ano Novo, a diretoria acertou a permanência do técnico Ricardo Costa e também do assistente Edmar Costa que em 2020 acumulou o cargo de gerente. A novidade foi a chegada do gerente Eduardo Ferreira e o trio passou a montar o elenco.

Em um primeiro momento, o São José abriu negociações com o jogadores que poderiam ser mantidos. Valorizados pelo acesso e o título conquistados, todos receberam propostas de outros clubes e, até o momento, nenhum deles teve permanência confirmada 2021.

Por outro lado, como a Série A-3 não tem o mesmo limite de 23 anos de idade da Segunda (4ª) Divisão, o técnico Ricardo Costa começou a procurar jogadores com os quais já esteve trabalhando no próprio São José. Assim, do elenco de 2018, é bem provável a volta de quatro: o lateral-direito Denis, o meio-campista Alan Lopes e os zagueiros Arthur e Gutierrez.

O meia Ícaro foi adversário do São José em 2019, quando Ricardo Costa subiu com o Marília. O jogador estaria vindo de Rondônia onde atuou pelo Ji-Paraná, o mesmo time do qual chegou o novo preparador físico Elton Bassi.

Segundo o gerente Eduardo Ferreira, mais alguns jogadores devem ser contratados até domingo. Assim, chegariam na segunda-feira, dia 18, a data original de abertura da pré-temporada.

flor

Enfrentamentos

A comissão técnica também já está montando um roteiro de jogos-treinos até a estreia no campeonato que começará no dia 6 de março. Dos quatro enfrentamentos pretendidos, com dois em casa e dois fora, adversários das séries A-1 e A-2, de campeonatos que começam no dia 28 de fevereiro, teriam a preferência.

No dia 5 de janeiro, a Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela básica da Série A-3 respeitando o prazo determinado pelo Estatuto do Torcedor, de 60 dias de antecedência. Também deu aos clube um prazo até 11 de janeiro para a escolha dos dias e horários das paridas em casa.

O presidente do São José, Celso Monteiro, confirmou a preferência pelo horário das 20h nas partidas que seriam na quarta-feira e sábado. No entanto, lembrou que a Federação Paulista não vem autorizando partidas noturnas porque atrapalhariam a execução dos protocolos de combate ao coronavírus.

Na foto (de Fábio Moraes/São José EC/Divulgação), Eduardo Ferreira e Eduardo Costa no estádio Martins Pereira.

Comentário

comentário