São José agenda mais dois jogos-treinos
Na pré-temporada para o Campeonato Paulista da Série A-3, o São José agendou mas dois jogos-treinos e agora tem três dos quatro que pretende disputar até a estreia no início de março. Ao mesmo tempo, segue sondado o mercado de jogadores disponíveis para completar o elenco.
A preparação joseense começou no dia 11 de janeiro e agora entrou na segunda etapa de um número maior de treinos técnicos e táticos. Para o dia 20 já estava agendado um jogo-treino com visita ao São Bernardo Futebol Clube, da Série A-2, que será o segundo da série.
Nesta quinta-feira, o executivo de futebol Eduardo Ferreira anunciou outros dois enfrentamentos que serão o primeiro e o terceiro. No dia 17, próxima quarta-feira, será uma visita ao Santo André, da Serie A-1 e que estará em pré-temporada na cidade mineira de Jacutinga. Depois, no dia 24, uma quarta-feira, o Mauá Futebol Clube, da Segunda (4ª) Divisão, virá ao estádio Martins Pereira.
Sobre o quarto e último jogo-treino, o dirigente comentou: “Será no dia 27 deste mês e a intenção é que seja no Martins Pereira, em nossa casa. Os jogadores precisam conhecer cada detalhe do nosso campo. O fator casa poderá ser o diferencial nas partidas e como o gramado do estádio está passando por manutenção, os atletas ainda não tiveram a oportunidade de treinar no estádio. Estamos negociando com algumas equipes para esta última partida. Em breve fecharemos e iremos divulgar. Temos que ressaltar que infelizmente não poderemos receber torcida nestas partidas devido à pandemia. Os portões do estádio estarão fechados.”
O elenco
O São José já anunciou 12 contratações e provavelmente tem outros seis jogadores já integrados ao elenco e esperando a formalização do contrato com o clube. Outros quatro ainda estariam sendo procurados ou em negociações.
A lista de confirmados tem: Douglas Marques, Vitor Prada (goleiros), Gutierrez, Dema (zagueiros), Carlos, Oliveira (laterais), Alan Lopes, Lucas Gomes (meio-campistas), Branquinho, Radsley, Ícaro (meias) e Anderson Magrão (atacante).
Entre os sete ainda não confirmados, é quase certo que estejam o lateral-direito Denis, o zagueiro Arthur, o atacante Santiago e o volante Pablo, todos já conhecidos. Denis e Arthur passaram pelo São José em 2018; Santiago ficaria como o único remanescente do time que subiu no ano passado e Pablo finalmente teria a chance de ser aproveitado, pois quando chegou no final de 2020 como reforço, sofreu uma contusão treinando.
Como cada equipe poderá inscrever até 23 jogadores profissionais, sendo três goleiros e 20 de linha, os outros dois que já treinam devem ser um zagueiro e um volante. É por isso que o técnico Ricardo Costa vem dizendo que ainda precisa de mais dois atacantes, um goleiro e um lateral-esquerdo, totalizando 22. Assim, ficaria uma vaga aberta para depois das primeiras rodadas que geralmente apontam carências.
A estreia do São José está programada para o dia 7 de março, um domingo, em casa, contra o Linense. No entanto, a diretoria joseense informou à Federação Paulista de Futebol que prefere os jogos de domingo aos sábado, às 19h.
Na foto (de Fábio Moares/São José EC), o time joseense visitando o Atibaia em jogo-treino da pré-temporada do ano passado.