São José reduz prejuízo empatando no final

O São José amargou o primeiro tropeço no Brasileirão de futebol feminino ao empatar em casa com o brasiliense Cresspom, por 2 a 2, na tarde deste domingo. O prejuízo poderia ter sido bem maior, porque as visitantes estavam levando os três pontos quando as joseenses igualaram a contagem marcando o segundo gol no último lance da partida.

Depois de uma vitória em casa e uma derrota fora, o São José buscava reabilitação e mais três pontos contra um concorrente que também disputa o campeonato com o objetivo inicial de evitar complicações com com o risco de rebaixamento. O time brasiliense, de derrotas nas duas primeiras rodadas, queria começar a pontuar.

Sem os devidos cuidados nas trocas de passes defensivas para a organização da saída de jogo, o São José atraiu o adversário que aproveitou as condições e abriu o placar. Aos 12 minutos, após um desarme, o Cresspom desceu pela direita e um cruzamento rasteiro sobrou para a meio-campista Thayara finalizar da entrada da pequena área.

O gol marcado deixou as brasilienses mais confiantes, mesmo perdendo Thaynara substituída por contusão. O São José não poupou esforços e após a contusão da meia-atacante Ju Oliveira, uma substituição ofensiva colocou a atacante Bea no jogo.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria com um resultado que já incomodava as joseenses, a situação piorou. Aos 46, em um bola aprofundada pelo meio, a atacante Keké soube definir por cobertura na saída da goleira Zany e fez 2 a 0 para o Cresspom.

Reação

Com a intensidade que o momento exigia, o São José voltou do intervalo com pressa para fazer o seu primeiro gol. No entanto, encontrou um Cresspom armado para ser mais resistente na defesa e ainda poder especular contragolpes.

Depois de 27 minutos, o São José finalmente conseguiu marcar. A atacante Verena desceu pela direita, cruzou rasteiro e Bea não alcançou. Fechando na segunda trave, Larissa Vasconcelos mandou entre a goleira e a trave direita.

Com tempo suficiente para uma virada no placar, o São José pressionou e desperdiçou três grandes chances, aos 33, 39 e 41, com Poliana, Larissa Vasconcelos e Verena. Mais adiante, já dentro dos seis minutos de acréscimos, Verena fez falta e foi expulsa por segundo cartão amarelo, aos 48.

Larissa Vasconcelos, que aos 40 sentiu cãibras e ficou em campo porque o São José não tinha mais subtituições disponíveis, foi importante no lance do segundo gol, aos 50 minutos. Em uma falta da diagonal da direita, ela cobrou na entrada da pequena área e a bola chegou na medida para a zagueira Karen ajustar a trajetória com uma cabeçada no canto direito.

Com quatro pontos ganhos em nove disputados, o São José espera o encerramento da terceira rodada para saber o que representa, na classificação, o prejuízo dos primeiros dois pontos perdidos em casa. Pela quarta rodada, as joseense voltarão a campo no domingo que vem, dia 27, às 15h, visitando o o paraense Esmac, em Belém.

Os times

O São José, do técnico Guilherme Giudice; Zany; Letícia Fagundes (Evellyn 13’/2º), Veronica Riveros e Karen; Poliana, Sara, Vitória Calhau Rafa Marques – intervalo), Ionara (Verena 13’/2º) e Júlia Cipriani (Camila 20’/2º); Ju Oliveira (Bea 32’/2º) e Larissa Vasconcelos.

O Cresspom, do técnico Robson Marinho: Letícia Rodrigues; Thamires Buga, Camila Santos, Bruna Amarante e Di Menor (31’/2º); Nat Pitbull, Patrícia, Thaynara (Formiga 21’/1º) e Isa (Michele 24’/2º); Keké e Silvania.

No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem, do quadro paulista da CBF, contou com: Adeli Mara Monteiro (árbitro), Ítalo Magno de Paula Andrade (assistente 1), Bruno Silva de Jesus (assistente 2), Fabiana Monteiro dos Santos (quarto árbitro) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (analista de campo).

Na foto (de Mariana Luz/Agéncia NTZ), a zagueira joseense Karen tentando uma descida pela lateral esquerda.

Comentário

comentário