São José antecipa classificação e somando pontos

O São José antecipou classificação às quartas de final da Copa Paulista e somou mais três pontos para permanecer entre as equipes com as melhores campanhas. No entanto, teve trabalho além do esperado para vencer o eliminado Esporte Clube São Bernardo neste sábado, por 1 a 0. Apesar da noite fria e chuvosa, 2.048 torcedores pagantes estiveram presentes.

Favorecido por resultados de concorrentes em partidas disputas à tarde, o São José foi a campo já classificado às quartas de final. Mesmo assim, para permanecer entre os quatro melhores da classificação geral que no mata-mata terão o direito do jogo de volta em casa, partiu em busca da sexta vitória que estenderia a invencibilidade a oito rodadas.

Eliminado e querendo cortar uma sequência de seis derrotas, o São Bernardo foi à frente sem maiores compromissos e conseguiu atrapalhar o São José durante o primeiro tempo, principalmente em ações individuais do atacante Alyson pela ponta direita. Aos 26 minutos, chegou a fazer um gol em cabeçada do atacante Jonas, mas anulado por impedimento.

O lance alertou os joseenses que três minutos depois também chegaram perto do primeiro gol. Matheus Serafim aprofundou para o lateral-esquerdo Daniel Verrone levantar da linha de fundo. Na entrada da pequena área, o centroavante Rafael Tanque cabeceou mal, ao alcance do goleiro.

O gol

No segundo tempo, o São José aproveitou os espaços que o adversário deixava na defesa e explorou o rebote de um escanteio para fazer o gol que acabou definindo o placar. Aos 9 minutos, Nicholas armou um contra-ataque, fez uma triangulação longa com Matheus Serafim e, na saída do goleiro, colocou em diagonal. A bola não tinha o endereço exato do gol, mas o volante Pedro Favela surgiu nas proximidades da trave esquerda e chutou finalizando o lance.

Minutos depois, em outro contra-ataque, Matheus Serafim também optou por um chute diagonal, mas perdeu grande chance porque o goleiro conseguiu desviar a escanteio ao esticar a perna esquerda e tocar na bola.

A oportunidade desperdiçada não fez falta no placar, mas manteve o São Bernardo animado e tentado o empate até o sexto e último minuto dos acréscimos. Como consequência, valorizando a campanha joseense na competição.

Times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Luís Augusto; Léo Pereira (Léo Gobo 41’/2º), Caio César, Matheus Abreu e Rafael Verrone; Gustavo Nicola, Pedro Favela e Rodrigo Andrade (João Gabriel 26’/2º); Nicholas (Dener 26’/2º), Rafael Tanque (Caio Vieira 34’/2º) e Matheus Serafim (Anderson Cavalo 41’/2º).

O São Bernardo, do técnico Renato Peixe: David Becker; Carlos Daniel, Raphael, Vinícius Leandro e Paulo Henrique; Vitor Hugo (Dener Augusto 26’/2º), Vitão e Kaká (Facundo Fernandez 16’/2º); Alyson, Natan (Wevysther 26’/2º) e Jonas.

A equipe de arbitragem contou com: Michel de Camargo (árbitro), Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva (assistente 1), Risser Jarussi Corrêa (assistente 2), Diego Augusto Fagundes (quarto árbitro) e Mário Nogueira da Cruz (analista de vídeo).

Nas fotos (de Victor Cônsoli), Matheus Serafim escapando de um marcador e Pedro Favela comemorando o gol.

Comentário

comentário