São José anuncia a contratação de dois goleiros

O São José anunciou a contratação de dois goleiros na formação do elenco que disputará o Campeonato Paulista da Série A-3, a partir do dia 6 de março. Vitor Prada e Douglas Marques foram adversários em partidas da recente Copa Paulista.

Para o Paulista da Segunda (4ª) Divisão, que em dezembro terminou com acesso e título, o São José utilizou os três goleiros do elenco, todos com menos de 24 anos, por causa do limite de idade da competição.

Matheus Lopes, campeão de 2019 com o Paulista de Jundiaí, começou e terminou como titular. Gabriel Félix, vindo de um acesso no goiano Jaraguá, chegou a ser titular em algumas partidas, mas acabou atrapalhado por uma contusão. Gustavo Belli, formado pelo Red Bull e ainda em início de carreira, atuou por alguns minutos de um jogo da fase de classificação.

Mesmo reconhecendo que os três goleiros comprovaram capacidade e justificaram a contratação, a diretoria e a comissão técnica do São José consideraram que agora, como a Série A-3 não limita a idade dos atletas, seria mais interessante contar com atletas mais experientes.

Na Copa Paulista que em dezembro fechou a temporada do futebol profissional de São Paulo, Vitor Prada e Douglas Marques se enfrentaram duas vezes na primeira fase. Respectivamente, defenderam o XV de Piracicaba e o Primavera de Indaiatuba.

O XV, de Vitor Prada, alcançou o mata-mata das semifinais que acabou vencido pelo Marília. O Primavera, de Douglas Marques, parou no mata-mata das oitavas de final, contra o Comercial de Ribeirão Preto. Nesta temporada, a equipe de Piracicaba voltará a disputar a Série A-2 e o de Indaiatuba será um dos concorrentes do São José na Série A-3.

flor

Os contratados

Sobre os dois jogadores, confira o material divulgado por Fábio Moraes, da assessoria de Imprensa do clube.

Seguindo o trabalho de montagem do time para a disputa do Paulista, a diretoria de futebol da Águia concretizou a contratação de dois goleiros. Douglas Marques que completou 28 anos na última sexta-feira (22), estava no Primavera-SP. Tem em sua carreira um acesso no Paulista com o Desportivo Brasil e o título da Copa Paulista pelo São Caetano. Vitor Prada, também de 28 anos, estava no XV de Piracicaba e tem títulos e acesso com o catarinense Avaí.

Douglas Faria Marques nasceu em Uberlândia-MG, no 22/01/1993, tem 1,90m de altura e peso médio de 92kg. Veio do Primavera e antes teve passagens por: Cotia, Grêmio Barueri, União Agrícola Barbarense, Batatais, Desportivo Brasil de Porto Feliz e São Caetano. Tem um acesso com o Desportivo Brasil e um título da Copa Paulista com o São Caetano.

“Optei pelo São José pelo projeto de conquistas que me foi apresentado. Cheguei para trabalhar e somar esforços para o êxito de todos. Trabalho forte, esforço constante e foco. Levar alegria à torcida e ser feliz vestindo esta camisa tradicional é o objetivo de todos os envolvidos neste projeto”, disse Douglas.

Vitor Prada Maçaneiro nasceu em Nova Trento-SC, no dia 04/08/1992, tem 1,92m de altura e peso médio de 87kg. Vindo do XV de Piracicaba, antes teve passagens por Avaí-SC, Camboriú-SC, Remo-PA, Votuporanguense, Caldense-MG e Marcílio Dias-SC. Em Santa Catarina, tem um título estadual e três acessos com o Avaí.

“Na primeira conversa que tive com a diretoria fiquei satisfeito com o projeto apresentado. Fiquei honrado em ter meu nome lembrado para fazer parte deste grupo, que tenho certeza, entrará na história do clube por reconduzi-lo ao lugar de destaque no futebol. Pela grandeza e tradição que a Águia tem no cenário nacional, creio que será um ano de grandes conquistas para o São José,” disse Vitor.

Nas fotos (de Fábio Moraes/São José EC/Divulgação), Douglas Marques e Vitor Prada.

Comentário

comentário