São José anuncia contratação de goleiro experiente

O São José anunciou a chegada do goleiro Pablo, que depois de três temporadas no Noroeste de Bauru, deixou o clube em maio. A contratação surge em um momento de ausência do titular Ariel que segue afastado por contusão. Um jogo-treino está programado para esta quinta-feira, antes da última rodada da fase de classificação da Copa Paulista.

Importante na campanha da Série A-3 que terminou com acesso à Série A-2, Ariel entrou na Copa Paulista demonstrando a mesma competência. O reserva Luís Augusto também foi mantido e para que o elenco passasse a ter um terceiro goleiro profissional, Léo Lobo veio emprestado pelo Capivariano.

Na sétima rodada da Copa Paulista, o São José foi visitar a Portuguesa, empatou por 0 a 0 e Ariel concluiu a partida, mas sentindo dores em uma costela. Afastado para recuperação plena, não participou das duas rodadas mais recentes, quando Luís Augusto atuou em um vitória fora de casa sobre o São Caetano, por 2 a 0, e na de sábado passado, em casa, sobre o Esporte Clube São Bernardo, por 1 a 0.

Antes da partida que valeu festa de classificação antecipada às quartas de final, Ariel disse que estava bem melhor e voltaria aos treinos normais nesta semana. No domingo, às 10h, o São José visitará o Santo André e buscará mais um resultado positivo para continuar entre as equipes das melhores campanhas.

Depois do encerramento da atual fase, cada equipe poderá trocar até quatro jogadores da lista com o máximo de 26. Assim, além do goleiro Pablo, o São José pode buscar outras opções para a reta final da competição.

flor

Anúncio

A contratação de Pablo e a informação sobre o jogo-treino surgiram na seguinte nota divulgada pela assessoria de Imprensa do São José.

Nesta quarta-feira, 30, o São José Esporte Clube anunciou a contratação do goleiro Pablo para reforçar o elenco visando a segunda fase da Copa Paulista 2023.

Pablo tem 30 anos e fez toda a sua categoria de base no São Paulo. Ao longo de sua carreira profissional, ele defendeu as cores da Portuguesa Santista, URT (MG), Arapongas (PR) e Noroeste, onde atuou como titular nos últimos quatro anos, tendo uma participação importante na conquista da A3 do Paulistão em 2022.

O atleta passou por exames médicos na manhã desta quarta-feira e se juntará aos treinos com o restante do elenco a partir de sexta-feira, 1º de setembro. Porém, não estará disponível para a partida deste domingo, 3, contra o Santo André, que ocorrerá fora de casa. O regulamento permite alterações entre os atletas inscritos somente para a fase final da Copa Paulista.

Como parte da preparação para o confronto do final de semana, a Águia do Vale realizará um jogo-treino contra o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista, amanhã no período da manhã.

Em Bauru

Em maio, quando o Noroeste fechou participação no Campeonato Paulista da Série A-2 perdendo um mata-mata de semifinal de acesso para o Novorizontino, a saída de Pablo foi assim noticiada pelo “ge”, redação de Bauru.

Chegou ao fim a passagem de um dos símbolos recentes do Noroeste. O goleiro Pablo Caíque, de 30 anos, se despediu do clube nesta sexta-feira, após três temporadas e meia. O destino não foi revelado.

O jogador defendeu o Norusca em 95 partidas, tendo como ponto alto o acesso e o título da Série A3 de 2022. Foram três Séries A3, duas Copas Paulistas e a Série A2 deste ano, quando o clube parou na semifinal, ficando a um passo do acesso à elite.

Ídolo da torcida alvirrubra, Pablo protagonizou grandes momentos e colocou no currículo três pênaltis defendidos, com jogos em andamento. Um dos principais lances foi a defesa da classificação nos pênaltis contra o Nacional, nas quartas de final da Série A3 de 2020.

Média

O goleiro deixa o Noroeste com uma média de gols sofridos menor de um, com 88 gols tomados em 95 partidas.

“Agradeço a Deus por tudo o que vivi no Noroeste. Uma passagem muito boa, com muitos momentos felizes, de conquistas e deixo um legado positivo. Ajudei a colocar o time em uma divisão acima de quando cheguei. Foram anos de luta e conseguimos o objetivo. Inclusive, quase conquistamos dois acessos consecutivos. Espero que seja um até breve e agradeço a toda a diretoria, aos atletas, as comissões técnicas que trabalhei e um agradecimento especial para a torcida, que me abraçou e sempre me apoiou. A torcida é o essencial, é o que faz a diferença”, comentou o jogador, por meio da assessoria de imprensa noroestina.

“O Noroeste é especial para mim, porque foi o time que mais tive sequência, foi o primeiro clube que entrei com a minha filha em campo e tenho certeza que logo o Noroeste estará na Elite do Paulistão e no cenário nacional, onde nunca deveria ter saído”, finalizou o ex-camisa 1 do Norusca.

Na foto (de Bruno Freitas/Noroeste), Pablo em uma das partidas deta temporada pelo time de Bauru.

Comentário

comentário