São José anuncia o primeiro jogador para a temporada

Na montagem do elenco para o Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o São José divulgou a primeira contratação. O atacante Lucas Souza foi anunciado nesta segunda-feira, depois de duas boas temporadas na competição.

Lucas de Souza Filgueiras fez 22 anos em dezembro e segue dentro do limite do campeonato que continuará sub-23. Revelado pelo Tigres de Duque de Caxias (RS), em 2017, disputou a Segunda (4ª) Paulista de 2018 pela Internacional de Bebedouro. Fez oito gols e chegou com o time às semifinais, decidindo uma das duas vagas de acesso com o Primavera de Indaiatuba e perdendo. No outro mata-mata, o São José teve dois empates com o Comercial e o time de Ribeirão Preto levou a vaga pela melhor campanha.

Técnico do São José em 2018, Ricardo Costa foi dirigir o Marília no ano passado e levou o centroavante Lucas Lima. Também indicou Lucas Souza entre os outros atacantes do elenco que terminou vice-campeão e subiu para a atual Série A-3.

O novo gerente de futebol do São José, Edmar Costa, foi assistente de Ricardo Costa e trabalhou com Lucas Souza. Agora, reencontrará o jogador que assinou um pré-contrato com o novo presidente joseense Celso Monteiro.

“Vínhamos conversando com o atleta e o pai que também e o procurador dele. As negociações duraram quase um mês porque existiam propostas de outros clubes. Felizmente, chegamos a um acordo”, disse Edmar Costa.

flor

Em São José

Lucas Souza ainda não enfrentou o São José, mas já esteve duas vezes em São José dos Campos e fazendo um gol importante na primeira delas.

No campeonato do ano passado, pela primeira rodada da segunda fase, o Marília caiu em um quadrangular com o Atlético Joseense. Na rodada de abertura, no estádio Martins Pereira, o Joseense fez um gol aos 17 minutos do segundo tempo e Lucas Souza empatou definindo o placar de 1 a 1.

Na oportunidade, com o titular Lucas Lima afastado por contusão, o técnico Ricardo Costa escalou o centroavante João Feres. Aos 23 minutos do segundo tempo, Lucas Souza substituiu João Feres e correu para a área. Bem colocado, recebeu um arremesso lateral da ponta direita, girou fugindo da marcação e acertou um chute cruzado, no canto dreito.

Mais adiante, no mata-mata das quartas de final, Lucas Souza ficou no banco de reservas do jogo de ida, quando o Marília veio enfrentar o São José e empatou por 2 a 2. Depois, na volta, o São José foi à Marília, perdeu por 2 a 0 João Feres, Dener e Eduardo foram as opções ofensivas no banco mariliense.

Nas semifinais, o Marília subiu vencendo o Fernandópolis por 2 a 0 e depois empatando por 1 a 1 como visitante. Lucas Souza foi uma das substituições do segundo tempo em Fernandópolis. Nas finais festivas contra o Paulista de Jundiaí, que acabou campeão pela melhor campanha, o novo atacante do São José foi titular no 0 a 0 em casa do jogo de ida e reserva nos 3 a 3 da volta.

Na foto (do Jornal da Manhã de Marília), Lucas Souza (à direita) em um treino do Marília.

Comentário

comentário