São José anuncia os avanços do primeiro mês

O novo diretor executivo de futebol do São José, Sidiclei Menezes, destacou alguns dos avaços do primeiro mês de trabalho no cargo. Jogadores já estão pré-contratados, a comissão técnica foi completada, espaços no estádio Martins Pereira e no centro de treinamentos são adaptados para a pré-temporada de início marcado. As informações surgiram durannte entrevista presencial no programa da web rádio Parada dos Esportes, na quinta-feira.

No dia 20 de agosto, Sidiclei e o técnico Moacir Júnior foram apresentados como novidades para a próxima temporada. Em entrevista coletiva comandada pelo diretor geral Bruno Casarine, disseram que passariam um tempo trabalhando em silêncio e somente depois falariam sobre as primeiras providências.

Nesta semana, Sidiclei destacou que sete jogadores já estão de pré-contrato assinado com o São José. Os nomes não foram anunciados porque ainda estão disputando competições em andamento, como as séries B e C do Campeonato Brasileiro e a Copa Paulista. “Há também jogadores que voltam de outros países”, completou o dirigente, acrescentando que ele o técnico Moacir seguem pesquisando o mercado e vendo jogos com idas a estádios.

Sobre os poucos jogadores que ficariam como remanescentes da atual temporada, Sidiclei confirmou que espera a volta do lateral-direito Léo Pereira e do lateral-esquerdo Heitor Roca, respectivamente emprestados ao Paysandu e à Ponte Preta, times da Série B brasileira. “O Franco (meio-campista) também voltaria, mas como sofreu contusão grave, será operado na próxima semana e ficará em recuperação na Portuguesa”, declarou.

O ponteiro-esquerdo Matheus Serafim, que segue como um dos destaques do Amazonas no Brasileiro da Série B, deverá ser negociado em definitivo. O São José já foi procurado por clubes interessados e que manteriam o atleta no patamar alcançado, ou ainda mais acima.

O goleiro Ariel e o volante Jéferson Lima, de contrato com o São José abrangendo o Pauilista da Série A-2 no primeiro quadrimestre do ano que vem, poderão ser mantidos. “São ativos do elenco. Por mim, preferia ter encontrado uma base para poder pensar em apenas cinco, seis, ou até 10 contratações. Sem dúvida, mais fácil que as 18 que buscamos em um mercado inflacionado e concorrido”, disse Sidiclei.

flor

Comissão técnica e estutura

Da comissão técnica que fechou participação no Brasileiro da Série D, permanecem o asssitente técnico Francis Silva, o preparador físico Matheus Luís, o treinador de goleiros Renasci Barreto e o analista de desempenho Fábio Otoni, além dos profissionais do Departamento Médico. O técnico Moacir Júnior indicou um assistente e também chega um preparador físico para o lugar de Ricardo César que foi para Portugal. Os nomes ainda serão divulgados.

Além de adaptações no estádio Martins Pereira, como a instalação de uma academia própria para exercícios físicos, Sidiclei confirmou o que já havia antecipado pelo diretor geral Bruno Casarine. No dia 4 de novembro, quando a pré-temporada começar, o centro de treinamentos já terá dois campos com dimensões oficiais, além do atual reduzido de grama sintética.

Na foto (Parada dos Esportes/Reprodução), o executivo Sidiclei Menezes e o apresentador João Delfino.

Comentário

comentário