São José anuncia os primeiros nomes para 2019

O São José anunciou cinco jogadores que já assinaram pré-contrato para a próxima temporada. Um deles disputou o campeonato deste ano e dois estiveram no de 2017. O elenco também terá os aprovados em avaliações e alguns juniores.

Como no calendário deste ano, o Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão de 2019 começará somente em abril e novamente proibindo a participação de jogadores com mais de 23 anos de idade. Por isso, o São José já está providenciando uma base com alguns que atuaram nas recentes edições.

“Pelo que apresentaram aqui ou em adversários, é claro que gostaríamos de contar com número maior de jogadores já conhecidos da torcida. Acontece que uma boa parte já estourou a idade e alguns começarão 2019 bem empregados, em clubes de outros campeonatos que terão largada em janeiro”, disse o técnico José Francisco Oliveira.

Do elenco joseense que neste ano chegou até as semifinais e perdeu um mata-mata de acesso para o Comercial de Ribeirão Preto, o lateral-esquerdo e meia Luciano Pit é o primeiro que parte para mais uma temporada no São José. Campeão em 2017 pelo Manthiqueira de Guaratinguetá, o ele queria permanecer na região e acertou as bases de um novo contrato com o presidente Adilson José da Silva.

Da equipe de 2017, dirigida pelo próprio técnico Oliveira e eliminada nas quartas de final em um mata-mata contra o União de Mogi das Cruzes, estão voltando o atacante Brener e o goleiro Rafael Mello.

Justamente na decisão do acesso contra os mogianos, Brener foi prejudicado por um erro de arbitragem em lance crucial. Precisando de uma vitória em casa no jogo de volta e por qualquer contagem, Brener chegou a comemorar a abertura do placar, mas teve o gol anulado por impedimento mal marcado.

Depois, na virada de ano, Brener foi um dos ex-jogadores do São José que estiveram com o técnico Oliveira no Monte Azul. Participou do Paulista da Série A-3 de 2017 e como uma opção de banco constantemente acionada.

O goleiro Rafael Mello foi o reserva imediato de Robert no São José de 2017 e nas poucas chances que teve de atuar, transmitiu segurança. Neste ano, pelo Atlético Joseense, foi um dos destaques nas duas partidas contra o São José. Na primeira, não conseguiu evitar uma derrota por 1 a 0, mas na segunda, fez defesas arrojadas e foi o principal responsável pelo 0 a 0 mantido no placar até o apito final.

Novidades

Além de Luciano Pit, Brener e Rafael Mello, que já atuaram pelo São José, também foram anunciados o meia Mococa e o meio-campista Jorginho. Igor Henrique, o Mococa, atuou pelo Mauá e enfrentou o São José em duas partidas pela segunda fase do campeonato. Formado pelo São Bernardo Futebol Clube, mostrou qualidades. Jorginho foi dirigido pelo técnico Oliveira no Monte Azul, pelo qual também atuou como lateral-esquerdo.

Outros dois jogadores também poderão assinar pré-contrato com o São José nos próximos dias, aumentarem o número de atletas esperados na apresentação geral marcada para o dia 15 de janeiro. Na retomada da pré-temporada também estarão os 16 candidatos aprovados nas avaliações deste mês e três ou quatro promovidos do time sub-20.

Nas fotos (de Tião Martins/TM Fotos), o goleiro Rafael Mello e o lateral Luciano Pit no primeiro dos dois jogos deste ano entre São José e Atlético Joseense.

Comentário

comentário