São José anuncia técnico apostando em revelação
O São José anunciou no início da tarde desta terça-feira a chegada do técnico Marcelo Marelli. Ele foi campeão na Série A-3 do Paulista com o Sertãozinho e agora dirigirá uma equipe da Série A-2. Ele vio junto com o seu auxiliar e também chegaram um supervisor e um treinador de goleiros.
Marelli será o terceiro técnico do São José na temporada. Moacir Júnior dirigiu o time nas oito primeiras rodadas do Paulista da Série A-2 e foi substituído por Paulo Roberto Santos nas nove restantes. O tempo do contrato do novo treinador e outras informações serão apresentadas em entrevista coletiva ainda nesta semana. Na sexta-feira começam os treinos para a Copa Paulista que virá no dia 15 de junho.
Confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa do clube.
*** Marcelo Marelli é o novo técnico do São José para a Copa Paulista. O treinador de 43 anos chega ao Martins Pereira amanhã (22) para assinar o contrato e conhecer as instalações do clube ao lado do seu auxiliar técnico Elias Coutinho.
O novo comandante chega para sua primeira passagem pela Águia do Vale depois de conquistar o título do Paulistão A3 e a chancela de melhor técnico do campeonato com o Sertãozinho. À frente do time sertanezino, Marcelo obteve 9 vitórias, 9 empates e apenas 3 derrotas em 21 jogos, alcançando um aproveitamento de 63% na temporada.
Trajetória
Jovem, mas com um perfil bastante efetivo no interior paulista, o carioca Marcelo Marelli dirigiu o Taquaritinga em mais de 50 jogos entre 2023 e 2024, chegando às semifinais da Segunda Divisão (2023), além das quartas de final da Série A4 e da Copa Paulista (ambas em 2024).
Pelo Flamengo de Guarulhos, Marcelo também fez um trabalho longevo. Pelo profissional foram 3 passagens dirigindo o clube na Segunda Divisão (2022, 2021 e 2018). Na base, o treinador esteve à frente do clube em 4 edições de Copa São Paulo (de 2015 a 2018) e 2 Paulistas Sub-20.
Ainda no futebol de base, Marcelo também trabalhou no CFZ-RJ, Bangu, Ponte Preta, Corinthians e Osasco Audax.
Auxiliar técnico
O auxiliar técnico Elias Coutinho também chega ao São José pela primeira vez depois da conquista da série A3. Nos últimos 3 anos, o profissional que já possui a licença A da CBF Academy, atuou na comissão permanente do Sertãozinho e chegou a dirigir o time de forma interina na A3 de 2024.
Antes de iniciar a carreira de auxiliar, Elias Coutinho foi atacante e defendeu clubes como Sertãozinho, América-RN, União São João e Barretos. ***
Mais dois
*** Visando o início da preparação para a disputa da Copa Paulista 2025, o São José contratou nesta terça-feira (22) mais dois profissionais para o Departamento de Futebol: o supervisor Raudinei Borges e o preparador de goleiros Nilson Pizzo. Ambos assinaram o contrato no estádio Martins Pereira e conheceram as instalações do clube.
Rau Borges como é conhecido no futebol chega para suprir a saída de Cauan Camargo, que seguiu para uma nova oportunidade profissional ao término do Paulistão A2. O profissional de 37 anos, trabalhou nas últimas temporadas no Votuporanguense, onde foi campeão paulista da série A3 e vice-campeão da Copa Paulista, em 2024.
Já o preparador de goleiros Nilson Pizzo tem 53 anos, é formado em educação física e pós graduado em educação motora, além da licença A da CBF. Experiente, o novo profissional do São José trabalha há mais de 20 anos treinando goleiros e possui vasta bagagem no futebol internacional, com passagens por países como China, Japão, Kuwait, Emirados Árabes e Sudão. No Brasil, Nilson trabalhou em clubes como Bragantino, Taubaté, Rio Preto e Portuguesa Santista. *** (veio para o lugar de Renaci Barreto, liberado na semana passada.
Na foto (FPF/Divulgação), Marcelo Marelli e quatro jogadores do Sertãozinho na premiação pelo título da Série A-3.