São José anuncia volante como 21º contratado

O volante Kaio Henrique é a 21ª contratação do São José. No campeonato de 2018 ele foi adversário por um concorrente de saldo positivo no confronto de duas partidas. Integrado ao elenco, também participou de uma conversa com os dirigentes.

Kaio Henrique Leão de Oliveira tem 22 anos, 1,81m de altura, 73 kg de peso, nasceu em Franca e disputou o Paulista da Segunda (4ª) Divisão de 2018 pelo Amparo, adversário do São José na primeira fase do campeonato. Nas duas partidas, um empate no Martins Pereira, por 1 a 1 e uma derrota joseense em Amparo, por 1 a 2.

Como o Amparo não avançou à segunda fase, Kaio Henrique saiu e foi disputar a Copa Paulista pelo Novorizontino. Antes, registrava passagem por três equipes: Brasilis de Águas de Lindoia (2017), Ituano (2016) e Mogi Mirim (2015).

No ano passado, começou no Rio Grande do Sul, no Veranópolis. Depois, como não teve maiores oportunidades na Portuguesa, voltou ao futebol gaúcho no início desta temporada e vinha atuando pelo Internacional de Santa Maria até a suspensão das competições pela pandemia, em março.

“Surgiram propostas de alguns clubes de outras regiões do país. Mas, defender a camisa do São José e disputar um Paulista com um projeto de acesso, foi o suficiente para me convencer. Estou feliz aqui, fui muito bem recebido e vou retribuir o convite e a confiança dentro de campo”, disse o jogador.

O novo elenco do São José já contava com o volante Gustavo Nicola, vindo do mineiro Nacional de Muriaé e depois de disputar dois campeonatos da Segunda (4ª) Divisão pela Francana e o Independente de Limeira.

Agora, com 21 jogadores confirmados, a lista de contratados do São José está assim: Matheus Lopes, Gabriel Félix, Gustavo Belli (goleiros), Henrique, Bahia, Joaquim (zagueiros), Juninho, Yan, Igor Meneghel (laterais), Gustavo Nicola, Kaio Henrique (volante), Mykaell, Gustavo Queiroz (meia), Lucas Lima, Dener Santos, Lucas Souza, Bruno Freitas, Breno, Matheus Morais, Dener Soares e Santiago (atacantes).

Conversa

Depois da primeira semana oficial da pré-temporada, fechada no sábado, o presidente Celso Monteiro e o gestor Robertinho da Padaria estiveram conversando com os jogadores. A respeito, a assessoria de Imprensa do clube divulgou:

“Todos vocês demostraram que são profissionais sérios e estão focados no projeto do clube. Prova disso, foi o resultado negativo dos exames da Covid-19. Trouxemos para comandar o futebol do clube profissionais que conquistaram os três últimos acessos em quatro anos. Demos carta branca para que trouxessem atletas que tenham o perfil vencedor que a comissão técnica conhece bem, e se vocês estão aqui é porque são os melhores. Confio plenamente no trabalho desta comissão técnica e no empenho de vocês. Sigam firmes e fortes que o acesso virá. Eu confio”, disse o presidente Celso.

“A torcida não estará no estádio, mas estará torcendo muito, sofrendo e vibrando junto com vocês. Conquistem este acesso por essa torcida, pela camisa que este time tem, por seus companheiros, por esta comissão técnica e pela nossa cidade. É o momento de todos vocês entrarem para a história deste clube e de nossa cidade. Vocês terão o reconhecimento do meio da bola, mas principalmente, o de mais de 800 mil pessoas que residem em São José dos Campos”, disse Robertinho.

flor

Nas fotos (de Fábio Moraes/Assessoria de Imprensa do São José EC), Robertinho e Celso na conversa dos dirigentes com o elenco e Kaio Henrique ao ser anunciado como mais um contratado.

Comentário

comentário