São José aproveita a chance e sobe à vice-liderança

O São José aproveitou a oportunidade para ser o novo vice-líder do seu grupo na Copa Paulista. Na noite deste sábado, fez 3 a 2 em um confronto direto contra a Portuguesa Santista, ultrapassou o concorrente e entrou na zona de classificação direta com a quarta vitória consecutiva. Na próxima rodada visitará a líder Portuguesa e poderá igualar pontuação.

Incentivado por 2.076 torcedores pagantes no estádio Martins Pereira, o São José começou no ataque e envolveu o adversário nos 30 primeiros minutos. Na metade do tempo do domínio, abriu o placar em um pênalti que o centroavante Rafael Tanque sofreu e depois cobrou chutando no canto esquerdo e deslocando o goleiro.

A Portuguesa Santista conseguiu equilibrar as ações no restante da etapa e empatou no primeiro dos seis minutos dos acréscimos. Em uma falta levantada em diagonal da esquerda, o zagueiro Guilherme cabeceou e o volante joseense Gustavo Nicola desviou marcando contra.

Instigado, o São José voltou a ficar em vantagem ainda antes do intervalo. Aos 49, uma boa troca de passes pela direita terminou com o volante Pedro Favela chutando cruzado e Rafael Tanque conferindo com o último toque sobre a risca.

Diferente

O começo do segundo tempo foi bem diferente. A Portuguesa Santista passou a ter o controle das ações e o São José sofreu cerca de 15 minutos recebendo pressão e sem conseguir saídas para o ataque.

Ajustando a marcação, o São José começou a criar contragolpes e ampliou a vantagem com um terceiro gol, aos 28 minutos. O atacante Caio Vieira desarmou um zagueiro e aprofundou ótimo passe para o atacante Matheus Serafim descer pela meia esquerda, invadir a área e colocar rasteiro, em diagonal, no canto esquerdo.

Sem alternativa, a Portuguesa Santista foi à frente e conseguiu manter o resultado indefinido até o apito final. No sexto dos oito minutos dos acréscimos, o volante Franco arriscou de fora da área e surpreendeu o goleiro acertando o canto esquerdo.

A disputa

Com a vitória, o São José foi de 10 a 13 pontos e ultrapassou a Portuguesa Santista que permaneceu com 12. No próximo sábado, às 17h, o time joseense visitará a líder Portuguesa que tem 16 pontos. Será pela sétima das 10 rodadas programadas pela atua fase de grupos da competição.

flor

Times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Ariel; Léo Pereira, Caio César, Matheus Abreu e Rafael Verrone (Heitor Roca 49’/2º); Gustavo Nicola, Pedro Favela e Rodrigo Andrade (Léo Gobo 44’/2º); Nicholas (João Gabriel 44’/2º), Rafael Tanque (Caio Vieira 24’/2º) e Matheus Serafim (Anderson Cavalo 49’/2º).

A Portuguesa Santista, do técnico Sérgio Guedeso: Rafael Mello; Michel (Dieguinho – intervalo), Diego Silva, Guilherme e Kaio Cristian; Jean Henrique, Franco e Émerson (Igor Eto’o 24’/2º); Diogo Carlos (Luccas Gabriel 40’/2º), Luiz Paulo (Schutz 24’/2º) e Maranhão (Diego Gomes – intervalo).

A equipe de arbitragem contou com: Wilson Adalberto Silva (árbitro), Rodrigo Meirelles Bernardo (assistente 1), Juliana Vicentin Esteves (assistente 2), Tiago de Mattos da Silva (quarto árbitro) e Luiz Quirino da Costa (analista de vídeo).

Nas fotos (de Victor Cônsoli), o centroavante Rafael Tanque cobrando o pênalti que abriu o placar e depois, com Matheus Serafim, na comemoração do seu segundo gol.

Comentário

comentário