São José aproveita janela para fazer contratações

O São José está contratando para a fase decisiva do Campeonato Paulista da Série A-2. Depois do atacante Maykon Aquino, que já estreou no sábado passado, o meia Carlos Alberto e o atacante Jean Lucca chegaram nesta semana e um deles poderá ser relacionado para este sábado, contra o São Bento, às 15h10, em Sorocaba. Negociações prosseguem para que um zagueiro e o centroavante completem a lista.

A atual primeira fase, que tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas e com a última programada para este sábado, permitiu a cada time a utilização de até 26 jogadores e com o mínimo de três goleiros.

Entre a 10ª e a 11ª rodadas terminou o prazo para que os times pudessem completar a lista de 26 e o São José aproveitou a oportunidade para incluir o atacante Luan Santos e o goleiro Thiago Andreotti, que virou o terceiro junto com Ariel e Pablo.

Como o regulamento ainda permite, até o final da primeira fase, a troca de jogadores que sofrem contusão grave e sem recuperação a tempo de retorno dentro do campeonato, o São José já fez uma substituição e prepara a segunda.

Garoto promovido do sub-20, o zagueiro Vinícius Corrêa sofreu contusão em um treino e saiu para a entrada de Maykon Aquino. O atacante chegou na semana passada, vindo do gaúcho Avenida de Santa Cruz do Sul e estreou na derrota de sábado, em casa, para a Ferroviária de Araraquara, por 2 a 1.

O zagueiro e capitão Caio César, que na 12ª rodada sofreu uma fratura de braço contra a Portuguesa Santista, agora será substituído por Carlos Alberto ou Jean Lucca. Ambos treinaram normalmente na tarde desta quinta-feira e passaram a disputar a vaga.

Depois de sábado, cada time classificado poderá mudar até quatro nomes da sua lista. Carlos Alberto ou Jean Lucca ficaria como uma das trocas do São José que ainda planeja trazer mais um zagueiro e um centroavante.

As novidades

O meia Carlos Alberto da Silva de Maria, de 28 anos, surgiu no sub-20 do Figueirense-SC (2013) e foi para a Portuguesa Santista (2016), da qual saiu emprestado duas vezes ao sub-23 do Santos (2016 e 2017). Já profissionalizado, foi emprestado ao Avaí-SC (2018) e depois engrenou carreira passando por: Portuguesa Santista (2019), Remo-PA (2019 e 2020), XV de Piracicaba (2021 e 2022), Atlético Catarinense de Florianópolis (2022), Comercial de Ribeirão Preto (2022), Portuguesa Santista (2023), Falcon de Barra dos Coqueiros-SE (2023), Juventus (2023) e Avenida de Santa Cruz do Sul-RS (2024).

Em 2017, Carlos Alberto trabalhou com o técnico Ricardo Costa na Portuguesa Santista, no primeiro dos acessos conquistados pelo treinador. Agora, no reencontro em São José dos Campos, chega para dividir posição com o meia João Gabriel, ou também para que ambos passem a formar uma dupla.

O atacante Jean Lucca Teixeira Ferreira, de 21 anos, começou no sub-17 do Atlético Tubarão-SC (2019) e depois, como sub-20, foi para o Internacional-RS (2020 e 2021) e o Juventude-RS (2021, 2022 e 2023). Neste ano, disputou o Campeonato Gaúcho pelo Santa Cruz, de Santa Cruz do Sul, time que subiu da segunda divisão no ano passado e não conseguir permanecer na elite.

Atacante de velocidade e que atua pelas pontas, Jean Lucca vem para que o ponteiro-esquerdo Matheus Serafim tenha um substituto com as mesmas características. No entanto, também poderá ser utilizado pelo lado direito que tem Nicholas como titular e Luan Santos que estreou na 13ª rodada, contra o Velo Clube, em Rio Claro.

Na foto (de Italo Gabriel/São José EC), jogadores do São José em treino no Martins Pereira e os dois novos contratados apresentados em artes das redes sociais do time.

Comentário

comentário