São José arranca empate e sobrevive na disputa

O São José reagiu quando caminhava para uma derrota comprometedora no Campeonato Paulista da Série A-3 e ao arrancar um empate por 3 a 3 com o Comercial de Ribeirão Preto, na noite deste sábado, no estádio Martins Pereira, manteve as chances ainda reduzidas no quadrangular que vale duas vagas nas semifinais. O técnico Oliveira estreou e agora terá a sua primeira semana inteira para treinar a equipe que saiu de campo aplaudida pela torcida, apesar dois pontos perdidos.

A terceira e última rodada do quadrangular começou horas antes com o União Suzano recebendo o Votuporanguense e goleando, por 4 a 0. Assim, o time suzanense chegou aos mesmos seis pontos do Comercial e deixou o de Votuporanga com três e o São José ainda zerado.

Agora, na quarta rodada, os mesmo jogos da terceira virão com a inversão de campo. O São José visitará o Comercial, sábado, às 16h, em Ribeirão Preto. No domingo, às 10h, o Votuporanguense terá a visita do União Suzano. Depois, os joseenses visitarão os suzanenses e na última rodada receberão os votuporanguenses.

O jogo

O São José precisava vencer o Comercial para chegar aos mesmos três pontos do Votuporanguense e também terminar o turno três pontos do Comercial e União Suzano. Uma derrota, que seria a terceira em três partidas, significaria uma desvantagem de nove pontos contra a equipe de Ribeirão Preto.

A principal novidade no São José foi a reestreia do técnico José Francisco Oliveira, que voltou ao clube após a dispensa de Edson Vieira na manhã de quinta-feira. O goleiro Allan, o lateral-esquerdo Levi e o meia Washington foram os três nomes diferentes na escalação e corresponderam.

O jogo certamente foi um dos melhores do campeonato, com diversas alternativas e ambições ofensivas demonstradas pelos dois lados, do começo ao fim. O São José saiu do primeiro tempo com o placar de 1 a 0, o Comercial virou no começo do segundo, fez um terceiro gol e poderia ter liquidado o adversário com o quarto. O time joseense não se entregou, empatou por 3 a 3 com dois gols quase seguidos e nos cinco minutos dos acréscimos também teve chances de marcar mais um e sair com uma vitória. Por isso, pelo empenho e a reação, a torcida preferiu aplaudir os jogadores após o apito final, mesmo sem a vitória que seria o único resultado para comemorações.

Os gols

O centroavante Barcos abriu o placar, aos 19 minutos, arrancando pelo meio e chutando no canto direito. O empate do Comercial, aos 6 da etapa final, surgiu após erro do zagueiro Klaidher que deixou a sobra de um cruzamento nos pés do atacante Tota.

A virada comercialina, aos 11, surgiu como resposta de um contra-ataque que o São José não conseguiu concluir. Na área, pela esquerda, o meio-campista Guilherme Pitbull aproveitou um passe em diagonal. Depois, aos 23, uma puxeta na área joseense tocou na trava direita, voltou na pequena área e o zagueiro Luiz Eduardo aproveitou o rebote fazendo 3 a 1.

A reação joseense começou com mais um golaço de Barcos, aos 36. O lateral-direito Ferrugem levantou em diagonal e o centroavante recebeu no peito e bateu na queda da bola,  mandando um chute forte no canto direito. O empate, do definitivo 3 a 3, chegou aos 39 em outro levantamento em diagonal da direita. A defesa tentou afastar uma falta cobrada na área e o atacante Tom aproveitou a chance de chutar rasteiro no canto esquerdo.

flor

Os times

O São José, do técnico Oliveira: Allan; Ferrugem, Glauco, Klaidher e Levi (Ruhan 42’/2º); Roger Bernardo (Elicley 13’/2º), Pedrinho, (Tenner – intervalo) e Washington (Léo Aquino 22’/2º); Gabriel Bonet (Tom 22’/2º), Gabriel Barcos e Wellington.

O Comercial, do técnico Gustavo Marciano: Matheus Almeida; Luís Roberto, Luiz Eduardo, Thiago Moura e Boré; Romário, Guilherme Pitbull (Túlio Renan 34’/2º) e Gustavo; Gabriel Tota (Rodolfo 34’/2º); Wendel Alex (Rodriguinho 49’/2º) e Adriano.

No estádio Martins Pereira, onde 1.329 torcedores pagantes estiveram presentes, a equipe de arbitragem contou com: Thiago Lourenço de Mattos (árbitro), Alex Alexandrino (assistente 1), Vladimir Nunes da Silva (assistente 2), Ricardo Bittencourt da Silva (quarto árbitro) e Sérgio Ricardo de Oliveira (analista de vídeo).

Na foto (de Tião Martins/São José EC), Barcos chutando para abrir o placar.

Comentário

comentário