São José avança mais um estágio para virar SAF

O São José atingiu mais estágio no processo de transformação para SAF, a nova lei da Sociedade Anônima de Futebol. Na noite de terça-feira, o conselho deliberativo aprovou, por unanimidade, o texto do estatuto do clube atualizado com a regulamentação necessária. O novo comando já trabalha no planejamento para a próxima temporada.

Na prática, a SAF já está na gestão do São José. O grupo do empresário Oscar Constantino e do filho dele e ex-jogador Bruno Cazarine segue fazendo contatos para contratar integrantes da comissão técnica e jogadores. A assinatura de um memorando de intenções, por intermédio da diretoria executiva e após aprovação do conselho deliberativo, sacramentou a negociação.

Simultaneamente e obedecendo todos os prazos regulamentares, diretoria executiva, conselho deliberativo e SAF vão oficializando a transformação com as assembleias necessárias e a construção do processo jurídico.

O caminho para a mudança já passou por algumas etapas: Oscar Constantino demonstrando interesse em entrar de vez no São José como SAF, a diretoria executiva gostando da proposta e encaminhando o assunto para o conselho deliberativo, os conselheiros aprovando mudança no estatuto abrindo caminho para uma SAF, a diretoria e o conselho aprovando a proposta da SAF, a assinatura de um memorando de intenções deixando a SAF com a segurança necessária para tomar as primeiras providências extraoficiais e agora, o estatuto do clube com a transformação atualizada e aprovada pelo conselho.

Integrantes

A atualização do estatuto pediu uma relação para a formação do conselho da SAF que ficou assim definido:

Conselho de Administração

1 – José Oscar Constantino

2 – Bruno Cazarine Constantino

3 – Adnei Luiz Nogueira

Conselho Fiscal

1 – Keila Cordeiro Nagai

2 – Nelson Roberto Cazarine

3 – Djalma de Lima

Conselho Fiscal Suplente

1 – Paulo Roberto Neves Fernandes

2 – Flávia Ferreira de Araújo

3 – Vilma Aparecida Santos Neves

No Conselho de Administração, Adnei Luiz Nogueira é o conselheiro representante do clube. No momento, ele está na última semana de vice-presidente executivo, porque no próximo domingo haverá eleição de diretoria executiva e em seu lugar, na única chapa inscrita para concorrer, entrou o ex-presidente Adilson José da Silva.

flor

Diretoria

A atual diretoria executiva tem Celso Monteiro (presidente), José Francisco Duarte (1º vice) e Adnei Kuiz Nogueira (2º vice). Depois da eleição do próximo domingo, a composição virá com Celso Monteiro (presidente), Adilson José da Silva (1º vice) e José Francisco Duarte (2º vice).

De acordo com o presidente do conselho deliberativo, Agostinho Plaça, o readequado estatuto do clube será registrado e gerará um CNPJ (Cadastro Geral de Pessoa Jurídica). Assim, a SAF poderá assinar contratos e vir a ser a nova responsável pelo São José na relação direta com a Federação Paulista de Futebol.

Nas fotos (Divulgação), o presidente do conselho deliberativo Agostinho Plaça.

Comentário

comentário