São José Basketball oscila demais e perde em casa

O São José Basketball teve uma atuação cheia de altos e baixos na manhã deste domingo, recebendo o Rio Claro no ginásio Linneu de Moura. A consequência foi uma derrota, por 80 a 83, que deixou o time com um aproveitamento negativo.

Depois de um primeiro turno com três vitórias e duas derrotas no Grupo B do Campeonato Paulista, o São José entrou no returno perdendo para o líder Corinthians, em São Paulo. Passando a ter um aproveitamento de 50%, precisava de reabilitação na manhã deste domingo.

O Rio Claro, reagindo no campeonato e acumulando duas vitórias e três derrotas, veio a São José dos Campos também querendo devolver a derrota sofrida em casa para os joseenses. O ala norte-americano Tatum seria o reforço com o qual o time ainda não contava quando do confronto no primeiro turno.

No São José, o armador Guga Cecatto Ruiz, ex-Botafogo, atuou pela primeira vez diante da torcida, após estreia contra o Corinthians durante alguns minutos. Com ele, o time começou em ritmo intenso, desestabilizando o adversário e fechando o primeiro quarto com 30 a 20.

A reação do Rio Claro começou a provocar oscilações coletivas  e individuais no São José. O time visitante explorou o bom momento, venceu o segundo quarto por 22 a 12 e deixou o primeiro tempo empatado, por 42 a 42.

A instabilidade joseense fez o time começar o terceiro quarto perdendo por 2 a 13 e terminando com vitória por 19 a 17. O Rio Claro também sofria com altos e baixos e foi ao último quarto perdendo por 59 a 61.

Os 10 minutos finais começaram com o São José melhor e deixando a impressão de que poderia conduzir vantagens parciais na média de cinco pontos. No entanto, as oscilações reapareceram e nos minutos finais os visitante erraram menos. Fizeram 24 a 19 no quarto e ganharam o jogo por 83 a 80.

Agora, o São José terá pouco tempo para buscar soluções e voltar a vencer. Pelo menos, terá o apoio da torcida porque a próxima partida, na quarta-feira, às 20h, contra o Paulistano, também será em casa.

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, começou com: Figueredo (10 pontos), Mariani (16), Duda Machado (5), Rafa (10) e Lupa (5). Entraram durante o jogo: Sergião (10), Guga Cecatto (8), Alex Dória (6), Buemo (8) e Eugeniuz (2). Pedrão e Guirro permaneceram no banco.

O Rio Claro, do técnico Fernando Penna, começou com: Gerson (15), Vinícius Pastor (22), Loucious (24, o cestinha do jogo), Enzo (8) e Tatum (5). Entraram durante o jogo: Jefferson Campos (4), Soleira (2), Lucas (3), Márcio Dornelles (0) e Ansaloni (0). Alef e Prochnow permaneceram no banco.

O trio de arbitragem: Marcos Antônio Fereira, Fábio Kover e Gustavo Cechito. O delegado: Emídio Marques de Mesquita.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Sergião tentando dois pontos para o São José.

Comentário

comentário