São José Basketball fecha ano com outra derrota

No último jogo do ano e fechando participação no primeiro turno do Novo Basquete Brasil, o São José Basketball seguiu sem reação. Na noite deste sábado, visitando Mogi das Cruzes, perdeu a capacidade de enfrentamento na volta do intervalo e sofreu outra derrota, por 85 a 76. Agora, terá duas semanas para planejar um returno melhor.

Na estreia do ala demenicano Morillo, que acompanhou as oscilações da equipe durante a partida, o São José amargou uma sexta derrota consecutiva. Na campanha das 15 rodadas do primeiro turno ficaram 12 derrotas e apenas 3 vitórias. Na 14ª e antepenúltima posição do NBB, a equipe segue fora da zona de classificação formada pelo 12 melhores.

Diante de um público razoável no ginásio Hugo Ramos, o São José começou mal. Passou os primeiros três minutos zerado e ainda viu o adversário abrir 9 a 0. Todavia, aos poucos, foi melhorando e com uma cesta de três pontos, virou o placar ao fechar o primeiro quarto vencendo por 21 a 20.

Embalado, o São José chegou a ampliar a vantagem no início do segundo quarto. Mas quando parecia que os locais estavam perdendo o controle do jogo, os joseenses começaram a falhar em lances simples, até tomarem uma virada de 30 a 31, restando quatro minutos para o final do quarto.

Entre erros e acertos dos dois lados, o parcial de 10 minutos terminou empatado por 22 a 22, deixando o primeiro tempo com 43 a 42 para o São José. Na pontuação, o mogiano Andre Goes fez 12 e o joseense Mariani, 11.

A queda

Como na grande maioria dos jogos do São José, o terceiro quarto novamente foi comprometedor. O time voltou do intervalo sem a mesma eficiência na marcação e o Mogi marcou 28 pontos a 14, abrindo 13 de vantagem no placar total de 70 a 57.

No último quarto, o Mogi das Cruzes fez o suficiente para atravessar os 10 minutos ser dar esperanças ao São José. O time joseense chegou a vencer o parcial, por 21 a 15, mas perdendo no placar final de 76 a 85.

O São José voltará à quadra no dia 14 de janeiro, abrindo o returno como visitante do Corinthians. Depois, no reencontro com a torcida, receberá o Bauru no dia 17.

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, começou com: Figueredo (11 pontos), Mariani (18), Leo Eltink (5), Rafa (12) e Lupa (0). Entraram durante o jogo: Morillo (10), Sérgio Conceição (5), Duda Machado (5), Ambrosino (7) e Eugeniusz (5). O estreante Jean Jean atuou apenas por alguns segundos.

O Mogi das Cruzes, do técnico Guerrinha, começou com: Lucas Lacerda (7), Danilo Fuzaro (17), Luís Gruber (19, o cestinha do jogo), André Goes (14) e Alexandre Paranhos (6). Entraram durante o jogo: Fabrício Russo (10), Guga (10), Guilherme Lessa (0) e Alex (2). Murilo, Colina e Ziggy permaneceram no banco.

O trio de arbitragem: Fabiano Huber, Marcos Antonio de Matos Ferreira e Cesar Augusto Gonçalves Lopes.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), o estreante Morillo buscando dois pontos para o São José.

Comentário

comentário