São José Basketball vira e vence em São Paulo

O São José Basketball mostrou que está querendo reagir no NBB. Na noite desta quarta-feira, em São Paulo, visitou o favorito Pinheiros e conquistou uma grande vitória, de virada, por 92 a 83. O sonho de classificação ainda é possível.

No time joseense, o técnico Paulo Cesar Jaú manteve a formação inicial da vitória sobre o paraibano Unifacisa. No placar de 91 a 71, o ala-armador Duda Machado ganhou uma oportunidade no lugar do argentino Mariani e correspondeu.

O Pinheiros, também com a formação das partidas mais recentes, começou melhor e passou a administrar uma interessante vantagem de 19 a 10. Todavia, com substituições que renderam o desejado, o São José reagiu e o primeiro quarto terminou com apenas quatro pontos de diferença: 24 a 20 para a equipe paulistana.

O segundo quarto foi bem parecido, com oscilações alternadas e equilíbrio no final. O Pinheiros ameaçou deslanchar, mas o São José reajustou a marcação e perdeu o site por apenas um ponto. O parcial de 23 a 24 deixou o time da casa com 48 a 43 no final do primeiro tempo.

Os dois times voltaram do intervalo mais eficientes na marcação. A pontuação caiu, mas com o Pinheiros ampliando a vantagem geral, fazendo 19 a 14 no terceiro quarto e levando o placar para 67 a 57.

Restando 10 minutos para reverter uma desvantagem de 10 pontos, o São José tentou ser mais rápido nas ações ofensivas. E quando faltavam pouco mais de dois minutos, conseguiu uma primeira virada de placar fazendo 82 a 81.

O Pinheiros sentiu o golpe e o São José soube explorar o bom momento. Ampliou a vantagem com um excepcional 35 a 16 no quarto e totalizando 92 a 83. Assim, no campeonato, passou a ter cinco vitórias e 17 derrotas.

O Novo Basquete Brasil terá uma pausa para os jogos da Seleção Brasileira nas eliminatórias para a Copa América. O São José voltará à quadra somente no dia 27, também fora de casa, contra o Minas. O reencontro com a torcida será no dia 2 de março, recebendo o Botafogo.

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, começou com: Figueredo (22 pontos, o cestinha da partida), Duda Machado (3), Morillo (19), Rafa (17) e Lupa (6). Entraram durante o jogo: Mariani (13), Sérgio Conceição (8), Eugeniusz (2), Léo Eltink (2), Ambrosino (0) e Jean (0.) O garoto Fidélis permaneceu no banco.

O Pinheiros, do técnico César Guidetti, começou com: Betinho (17), Bennet (11), Buffat (8), Toledo (10) e Ware (9). Entraram durante o jogo: Dawkins (6), Caio Torres (4), Scaglia (5) e Cauê (13). Gabriel Campos, Elvis e Daniel permaneceram no banco.

O trio de arbitragem: Diego Chiconato, Jacob Cassimiro Barreto e Fabio Kover.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Rafa está escapando de Caio Torres para finalizar um ataque.

Comentário

comentário