São José Basketball abre ano diante da torcida
O ano de jogos do São José Basketball começa nesta terça-feira com a primeira partida pelo returno do Novo Basquete Brasil 2022/2023 (NBB). Às 19h30, o time conta com o apoio da torcida para tentar mais um vitória, agora recebendo o paranaense Pato no ginásio Linneu de Moura.
A atual fase do principal campeonato brasileiro de basquete masculino tem os 17 times se enfrentando em turno e returno. Os quatro melhores avançarão direto ao playoff das quartas de final e os outros quatro qualificados terão um playoff intermediário com cruzamento olímpico: 5º colocado x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º.
O time joseense fechou o primeiro turno na 11ª colocação, com seis vitórias e 10 derrotas. Na partida mais recente, no dia 29 de dezembro, recebeu o Rio Claro, fez 98 a 63 e cortou uma amarga sequência de seis resultados negativos.
A equipe de Pato Branco já jogou pelo returno, visitando o Flamengo no domingo passado. O time carioca fez fazer o favoritismo e venceu, por 89 a 75. Com a derrota, a equipe paranaense permaneceu na 13ª colocação acumulando cinco vitórias e 12 derrotas.
Um ano
O técnico Sebastián Figueredo completou um ano no Oscar São José Basketball. Confira no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
No dia 06 de janeiro de 2022, o São José Basketball anunciava de forma oficial a contratação do treinador argentino Sebastián Figueredo. Um ano depois, o técnico que conduziu a equipe joseense ao retorno à elite nacional, vislumbra os desafios do futuro:
“Primeiramente, estou muito feliz em completar um ano aqui no São José Basketball. Uma cidade muito bonita, com pessoas incríveis que me acolheram muito bem. A minha principal lembrança nesse período, com certeza, foi o título do CBB. O ano de 2022 me deu muitas coisas no aspecto profissional e pessoal, e agora na sequência dessa caminhada temos de encarar o NBB” aponta o treinador.
Sebastián Figueredo esteve no comando do Oscar São José Basketball em 54 jogos, conquistando 32 vitórias, um aproveitamento de cerca de 60%. O triunfo mais marcante foi no título do CBB 2022, competição em que o argentino foi eleito o melhor treinador:
“A premiação individual não é algo que almejamos no início do trabalho, o objetivo principal era colocar o São José Basketball de volta à elite. A conquista do prêmio foi graças a toda comissão técnica, da estrutura, aos nossos patrocinadores e de muita gente que trabalha conosco e que às vezes o torcedor não vê. Essas conquistas coroou o trabalho de todos” comenta o técnico argentino.
NBB
Após a conquista do Campeonato Brasileiro, a equipe joseense selou o seu retorno ao NBB, após dois anos de ausência. Em 2022, o Oscar São José Basketball fechou o primeiro turno da competição na zona de classificação para os playoffs.
Na última rodada, a equipe joseense conquistou uma bela vitória diante do Rio Claro por 98 63. Desta forma, o Oscar São José Basketball vem embalado para o próximo duelo contra o Pato Basquete, na terça-feira, 10, às 19h30, no Ginásio Linneu de Moura.
“Jogo importante e difícil que será chave para nos manter posicionado na zona de classificação para os playoffs do NBB. O Pato Basquete vem de vitória, então temos que entrar focados, como fizemos na partida contra o Rio Claro, ter um bom desempenho defensivamente, também no lado ofensivo, para conquistar mais uma vitória” finaliza o treinador.
Ação Solidária
Nos últimos dois jogos de 2022, o Oscar São José Basketball juntamente com os seus parceiros da DM realizou uma Ação Solidária no qual foram arrecadados cerca de uma tonelada de alimentos em prol do Instituto Brantz Social.
Na próxima quarta-feira, 11, às 12h, funcionários da empresa e o treinador do Oscar São José Basketball, Sebastián Figueredo, farão a entrega das doações na sede da Instituição, no Residencial Gazzo, na Zona Sul de São José dos Campos.
Times
O São José, do técnico Sebastián Figueredo, entrou na partida contra o Rio Claro com: Diego Figueredo, Pedro Infante, Nehemias Morillo, Douglas Nunes e Renato Carbonari. Começaram no banco: Dimitri Sousa, Arthur Pecos, William Green III, Vitor Silvério, Eddy Carvalho, João Victor Fidelis e Caldeira.
O Pato, do técnico Jece Leite, entrou contra o Flamengo com: Romário Roque, Jonatan, Materan, Magna e Novaes. Começaram no banco: Veríssimo, Andrade, Gabriel Servelin, Michel, Anderson Júnior, Matheus Bonfim e Ergon.
Na foto (de Mariana Luz/Agência NTZ), o técnico Sebastián Figueredo orientando jogadores na vitória sobre o Rio Claro.