São José Basketball amarga derrota em casa

O São José Basketball teve um desempenho irregular e acabou amargando derrota em casa. O time esboçou reação no terceiro quarto, mas depois voltou a se complicar. No domingo, voltará a jogar diante da torcida, mas a reabilitação exigirá uma atuação bem melhor contra um dos favoritos ao título.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa da equipe.

Na noite desta quarta-feira (16), o Coop São José Basketball foi superado pelo Basket Osasco por 69 a 78, em jogo disputado no ginásio Linneu de Moura, pelo Campeonato Paulista.

Os principais destaque do time joseense foram o pivô Renato Carbonari e o armador Diego Figueredo, que voltou à equipe, com 16 e 14 pontos cada, respectivamente. Com o resultado, o São José fica com uma vitória e duas derrotas na competição.

Os joseenses voltam à quadra no próximo domingo (20), quando recebem o Franca, às 18h, novamente no ginásio Linneu de Moura, com entrada gratuita.

O jogo

A equipe comandada pelo técnico Sebastián Figueredo foi à quadra com: Diego Figueredo, Pedro Infante, Leonardo Lema, Douglas dos Santos e Renato Carbonari.

Os joseenses iniciaram a partida com forte marcação individual, conseguindo roubar a bola e sair em velocidade para o ataque, fato que permitiu abrir 7×1, com bela cravada de Douglas dos Santos. Os visitantes reagiram e viraram o jogo (18×12), permanecendo à frente até o final do período: 21×18 para o Osasco.

O segundo quarto foi marcado por muitos erros de ambas as equipes em seu início. Com o passar do tempo, os times passaram a trocar cestas. O Coop São José Basketball chegou a empatar o jogo, mas logo o Osasco voltou a passar a frente, indo para o intervalo em vantagem no placar: 42 a 36.

Reação

No terceiro período, os joseenses acertaram a defesa e emplacaram bons contra-ataques, no ritmo de Diego Figueredo e Jean Lucas. Em lance livre, os donos da casa conseguiram virar o placar (56×53), porém, novamente os visitantes tomaram a dianteira ao término do quarto: 57 a 56 para o Osasco.

O Osasco iniciou melhor o último quarto e chegou a abrir dez pontos de frente (70×60). Os joseenses lutaram até o último lance por uma reação, mas, bom baixo aproveitamento no ataque, a vitória ficou com os visitantes.

O time

O São José, do técnico Sebastián Figueredo entrou com: Diego Figueredo (14 pontos), Pedro Infante (2), Léo Lema (5), Douglas dos Santos (7) e Renato Carbonari (16). Começaram no banco: Jean Lucas (6), Vitor Silvério (5), Maciel (7), Matheus Leal (5), Gabriel Caldeira (2), Felipe Gregate (0) e Afonso (não jogou).

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), o armador Figueredo arremessando diante de marcadores do Osasco.

Comentário

comentário